O altruísmo e a gripe

Perguntaram-me se eu acredito que esta gripe que está aí foi criada pelo homem para poder vender mais remédio e vacinas. Eu respondi que infelizmente algumas pessoas são capazes de qualquer coisa para conseguir amealhar mais alguns trocados e ficar um pouco mais ricos. É triste, mas é real e a vida nos mostra isso todo o tempo.

Há pessoas que são capazes de destruir a vida dos outros, lhes tirando a casa, os negócios, a vida, apenas para conseguir ter um pouco mais. O pior é que estas pessoas muitas vezes já têm tanto que nada lhes pode fazer falta, mas para elas é difícil ver alguém ter um pouco de felicidade. Isso faz parte do universo de algumas almas.

Mas é importante que digamos que estas pessoas só fazem isso por que nós lhas permitimos que assim façam, pois se nós déssemos valor real a quem de fato tem valor, essas pessoas jamais encontrariam espaço em nossas vidas e teriam que procurar uma outra freguesia para se manifestar. Nossa consciência terá que mudar.

Sim, só compreendemos que fazemos parte de um sistema e que nada está fora daquilo que está dentro da gente é que podemos transformar a vida. Tudo existe a partir do nosso centro, se somos egoístas, viveremos em um mundo de egoístas e se queremos de fato que isso mude, precisamos transmutar o nosso princípio, sendo altruístas.