As Baratas Inteligentes
Tenho pra Me que os insetos estão de gozação comigo, tenho pra me que querem governar o Brasil, já pensou o Brasil sendo governado por baratas? Nossa, sairia do governo os porcos e entraria com toda sua garra, ousadia e agilidade as baratas. Mas a verdade é que agora entendi que as baratas são mesmo inteligentes; assim, igualzinho aos bichinhos de desenho animado. INTELIGENTES...
Semana passada imagina só, estava subindo as escadas do prédio onde moro, para chegar quase enfartada no meu apartamento que fica no terceiro andar, quando vi uma barata, nossa, assustadora, imensa, feia, coitada, morta de patinhas para cima no 4º degrau, imaginei que alguém a havia esmagado... E fiquei com tanta dor que nem ia tirar-la Dalí; pensei, vou subir e ignorar. Epa, mas aconteceu o inesperado, a barata safada estava viva, aproveitou que eu ia passando agarrou na perna da minha calça e quando percebi já estava na porta do apartamento. __ Eita bichinha esculhambada, safada, nojenta. Sabida em...? Pegando carona na perna da minha calça, safada. E comecei a esculhambar sacudindo-a. Até que ela caiu degrau abaixo e fugiu de mim. Acho que deve ter me achado louca, sei lá, ou coisa parecida. Mas eu briguei mesmo com ela.
Já esta madrugada, levantei pra ir ao banheiro e quem eu encontro, ela, Mafilde... Sim Malfide foi o nome que dei a barata, não quero que alguém pense que estou criando baratas, isso não, longe de me, até porque Mafilde é um nome tão feio né? Nem sei por que me veio este nome na cabeça, mas comecei a berrar. __ Ah safada, você deve ser a Mafilde amiga, prima, filha ou sei lá o quê da gorducha que semana passada pegou carona na perna da minha calça né...? Mafilde era mais magrinha e por incrível que pareça, até mais bonitinha. E continuei gritando, mas a barata por nenhum momento se moveu, a Mafilde parecia mesmo está morta. __ Espera aí... Mas se você também estiver me enganando...? Então bati o pé perto dela, ameacei jogá-la prédio abaixo e nada, então rapidamente peguei o baygon, e quando ela percebeu que usando o veneno a morte seria fatal, correu, deu a louca, e eu nem pude acreditar na presepada que via.
Mas o absurdo é que tudo isso é verdade, Mafilde existe, sua amiga feiosa também, e ambas, sabe Deus onde anda, espero não as ver tão breve, embora deseje que estejam bem.