Acho que sou o objeto mais usado no planeta terra.

Acho que eu sou o objeto mais usado pelo homem neste planeta.

Sou usada por pessoas de todas as classes sociais, de todas as idades, menos por recém-nascidos. Estou em todas as repartições públicas, em todo pontos comercias, em todos os Bancos, em todas e escolas e jardins da infância. Todos os seres humanos precisam de mim.

Uns me usam para fazer suas listas de compras, outros para anotar o número de telefone, a dona de casa me usa para copiar as receitas de bolo ou alguma receita de um prato saboroso que ela comeu na casa de uma amiga, ou anotar os recados para seu marido.

No consultório médico sou usada para prescrever as receitas médicas e as dietas dos pacientes.

Antes da invenção do computador, eu passava o maior tempo nas mãos dos escritores de romances, nas mãos dos projetistas, ou na orelha de um vendedor.

Não gosto de ser usada pelas crianças que não foram ainda alfabetizadas. Elas não sabem me usar. Quando elas me pegam, elas me apertam tanto para escrever que muitas vezes furam o papel e me usam mais para rabiscar e às vezes me mordem. Ai! Como sofro nas mãos delas!

A primeira vez que me usaram, eu era feita de galho de junco. Eu fui usada pelos chineses. Isso foi há 300 anos a.C.

Depois passei a ser caneta-tinteiro. Assim eu estava sempre sendo enfiada dentro de um tinteiro. Isso era muito chato. Quem criou esse tipo de caneta foi Lewis E.Waterman em l884.

Como eu não funcionava bem e, estava sempre sendo levada para ser consertada, um professor resolveu inventar uma caneta mais eficiente. Seu nome é George Parker. Em l888 ele criou a caneta que recebeu seu nome: Parker. Esta marca é a mais vendida no mundo.

O homem usa todas as invenções para coisas boas e ruins. Por isso eu sou usada para escrever textos emocionantes como: poemas, crônicas, romances e outros.Também sou usada para escrever sentença de morte, tratado de guerra e outras coisas ruins.

Hoje sou também um objeto descartável por que um jornalista inventou uma caneta esferográfica. O nome dele é Laszlo Biro.

Quem nunca usou uma caneta Bic?