Nossos pais

São pessoas fundamentais em nossas vidas, pois , nos da força desde o nascimento.

Quando pequenos dependemos deles para o início do nosso “caminhar” pela vida seguindo os exemplos e valores que nos passam. Eles são o nosso esteio, o pilar que nos sustenta em diversos aspectos dedicando-nos um amor incondicional.

Devemos reconhecê-los como seres singulares e insubstituíveis em nossas vidas.

Mas, muitas vezes na nossa intolerância, nem sempre os compreendemos e as vezes nos sentimos incompreendidos por eles também, principalmente na fase da adolescência, em que achamos que sabemos tudo e nossos pais nada sabem.

E assim vamos criando a nossa independência, buscando os nossos interesses e, aos poucos, deles nos afastamos um pouco. Isto faz com que nos tornemos ausentes e relápsos quanto à merecida dedicação a eles.

Aquele que valoriza seus pais, que os ouve tirando proveito da sabedoria da história de vida que carregam, dialogando e dedicando uma parte do tempo a eles, considere-se um “grande” e bom filho.

É muito sábio quem aproveita a presença dos pais, pois a sabedoria que recebemos deles serão eternizadas.

Feliz daquele que ainda tem seus pais presentes na sua vida! Pois, mesmo sem ter o contato do dia-a-dia, estarão sempre lá, a espera, prontos para dar o abraço, a palavra, o aconchego, o carinho e o amor de sempre.

Quando não o tendo mais, sentimos a dor da saudade. A vontade de falar, de ouvir, sentir o abraço e receber o carinho é imensa. Parece existir um vácuo, onde tentamos encontrar a referência perdida.

Que todo filho seja presente na vida dos pais, pois não há dor maior quando Deus nos leva a razão da nossa existência. Nossos pais!

Madah Pires
Enviado por Madah Pires em 05/08/2009
Reeditado em 25/06/2019
Código do texto: T1738881
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.