Crônica LAR - Poema PROCURO PAPAI

Crônica LAR - Poema PROCURO PAPAI

Diz um benfeitor "Neio Lúcius", "que é sob as telhas que nos acolhemos que começa a paz do mundo". Vamos neste dia dos pais como em todos os outros reunir nossas famílias sempre que pudermos, para conversar, abraçar, beijar, ouvir músicas, colocar muitas flores na jarra, para que eles que estão lá nas estrelinhas possam através dos fios tenuíssimos das nossas almas e no bater descompassado saudoso do nosso coração nos encontrar, através do TELÃO magnético que envolve toda a terra e nos encontram em todo momento de lá das alturas. Sentem e absorvem inebriados no perfume do nosso amor captando na digitação dos nossos aparelhos psíquicos e nos envolvendo no torpedo enviado pelas carícias filiais como antes, na época que na carne encontrávamos tanta felicidade e alegria.

Os que estão pertinho, aproveita o momento mais doce, que é olhar dentro dos olhos e falar: " TE AMO PAI ! ... "

Cada lar imbuído de bom sentimento, de fé e boas maneiras pode viver momentos de paz para vivenciar um mundo mais equilibrado e feliz. Vamos saboreando " OS PRATOS DE VOVÓ ", é um poema belíssimo do grande médico e poeta ANTÔNIO ROBERTO da cidade de Campos, quando vovó guardava na sua linda cristaleira uns luxuosos pratos, que nunca teve oportunidade de tirá-los para servir um jantar. Diz o vate. " Ela jamais usou se quer um só. Assim também meus sonhos tão guardados, terão por nunca serem realizados, o mesmo fim dos pratos da vovó. " Todo bom momento é gostoso de saborear. Reunir parentes, amigos e lembrar-se da santa ceia quando o mestre JESUS e Pai Salvador do mundo disse: " Comei e bebei este é o meu corpo, meu sangue, faça isto em memória de mim."

Nossa Mãe Santíssima nos envolva nos fluidos benéficos e cheios de luz do seu manto de PAZ.

Para todos os papais da terra e os que não esquecemos que vivem a vida verdadeira do Espírito. Este simples poema " PROCURO PAPAI " gostaria de oferecê-los.

PROCURO PAPAI

Mar amigo diz para mim,

Onde foi? Ele escondeu?

Eu vivo a procurá-lo

é o meu amor muito meu.

Vou pensando papaizinho

e chorando até cansar,

lindo olhar que tem uma cor

deste céu do imenso mar.

Perguntei todas as nuvens,

Responderam só para mim:

- Olha mais alto filhinha,

tantas belezas sem fim.

Indaguei ao sol ardente,

nada disse, nem me contou.

Olhei logo para baixo

Vim no vento que me tocou.

Encontrei os passarinhos

tão aflita eu fui pedir:

- Me empresta suas asinhas?

Voaram logo a sorrir.

De novo caí na areia,

não podia mais nem andar

cada vez sofria tanto,

só procurando sem parar.

E assim dentro do meu peito

bateu forte sem compasso,

ouvi a voz do coração

Ele vive no espaço.

Nesse cheiro de perfume

na beleza da criança,

sentindo sua presença

renovei a esperança.

Nem preciso ser chorona,

mas ele vive eu bem sei.

Agora fico querendo

seu cantinho, ó GRANDE REI !

Não vejo mais distância

eu o amo de verdade,

Os seus olhos na minh'alma

Espantou toda saudade.

Feliz dia dos pais, obrigada mais uma vez amigos !

Junia Rios

Junia Rios
Enviado por Junia Rios em 05/08/2009
Reeditado em 08/08/2009
Código do texto: T1738281
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.