SÓ ESPERANDO A HORA :)

Acordei com um convite irrecusável: conhecer de perto Barra Grande.

Pensei em arrumar minha mochila rapidinho e começar a viagem, porque sou meio pé-na-estrada quando se trata de lugares e momentos mágicos.

Vejo as fotos e consigo imaginar e desejar, também, viver num lugar assim... Aqui, dentro de mim, sempre teve um lugar geográfico onde eu sou mais feliz, onde estou perto de minhas crenças e do que me impulsiona e lembra de como gosto de viver... Onde eu vivo, como os que já encontraram o seu lugar, e me relaciono com pessoas da mesma tribo...

Meu carro entra na revisão amanhã. Minha filha está em casa fazendo a monografia dela, que já tem 17 páginas, e o tema que ela desenvolve é sobre o terrorismo. Interessante que quando soube que estava grávida já sabia que seria uma menina, cujo nome seria o que ela tem (eu tive um sonho). O nome eu desconhecia, mas me foi dito neste sonho. Pesquisei muito nestes livros de significados e não encontrei.

No dia em que ela nasceu, ganhei de presente de um amigo, que não via há anos porque se mudou para o Amazonas, uma coleção sobre a Mitologia Grega. Achei engraçado este presente na maternidade...

Já em casa, entre uma amamentação e lavagem de fraldas, comecei a ler e lá eu encontrei o nome e seu significado: uma guerreira da PAZ!!... Esta mágica da Vida me encanta e emociona. Alguém me deu estes livros para que eu pegasse o fio desta meada...

Eu pensava sobre o significado de gerarmos um ser humano e queria que minha filha fosse uma pessoa especial para o planeta (nada relacionado com poder ou poderes!!). Eu falava isto com ela todo o tempo em que a gerava... Eu contava pra ela sobre as coisas gostosas que comeria, sobre a temperatura das águas, sobre as belezas de onde ela viveria e de como era preciso lutarmos pela preservação e pela consciência global. Eu dizia pra ela que a mãe dela amava a natureza e que nós seríamos muito felizes juntas.

Eu queria que minha filha entendesse a importância de estar VIVA e que acreditasse – profundamente - que qualquer um poderia fazer a diferença, que ela viria para ser do Bem e pra fazer acreditarem nesta possibilidade... Nunca direcionei as opções profissionais dela. Nunca disse que deveria fazer isto ou aquilo. Naturalmente, ou talvez pela sua memória fetal, ela quis estar onde pudesse debater, reivindicar e lutar por causas que envolvem todos nós, que envolve o mundo e o planeta Terra :)

Não tenho orgulho de onde ela possa chegar, que cargos possa ocupar, em quais cadeiras possa sentar. Tenho orgulho do que está lá dentro dela e dela seguir em frente determinada e tão segura, mesmo com as inseguranças de quem não viveu tantos anos, mas já caminhou tanto. Eu tenho a paz de ter conseguido plantar esta semente e de vê-la germinar tão forte e saudável! Eu gosto de pensar que tenho uma "Fernanda Capelo Gaivota" do meu lado :) :)

Incentivo seus vôos e observo, às vezes, temerosa, porque mãe sempre teme por seus filhos. Me mantenho atenta porque, se for preciso, eu deixarei o penhasco e voarei para proteger e aconselhar novas rotas... Se preciso, cuidar de seu cansaço ou curar suas asas... Se preciso, pousar junto, ao lado dela!

Assim vou vivendo. Assim vou acreditando fazer minha parte, sentindo um significado gostoso pra Vida e acreditando estar escrevendo uma história bonita pra contar (como algumas que eu pedia pra minha avó repetir enquanto ela coçava minha cabeça e me fazia dormir).

Barra Grande está nos meus planos mais próximos, tenha certeza.

Na hora que minha Gaivota estiver voando plena e seguramente sozinha. Quando for a hora de, talvez, poder ficar para sempre.

GLAUCIA TASSIS
Enviado por GLAUCIA TASSIS em 05/08/2009
Reeditado em 05/08/2009
Código do texto: T1737922
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.