Rir ou chorar: o cinema de sentimentos
Durante as gravações de “Garibaldi in America”, a atriz Ana Paula Arósio sofreu um desmaio e teve que ser levada ao hospital. Após quinze anos longe do cinema, Daniel Filho volta a atuar em “Querido Estranho”. Essas e outras curiosidades estão reunidas no livro “Rir ou chorar: o cinema de sentimentos”, do escritor Rodrigo Capella, que vai ser lançado em breve pela Coleção Aplauso, comandada por Rubens Ewald Filho.
A obra, uma biografia sobre o cineasta Ricardo Pinto e Silva, vai trazer também os ensinamentos fundamentais para quem gosta da sétima arte, apresentando detalhadamente as várias funções do cinema, tais como diretor, produtor, produtor executivo e roteirista.
“O Ricardo é um cineasta completo, que armazenou um grande conhecimento sobre a arte cinematografia e já trabalhou em mais de vinte filmes, ao lado de personalidades, como Carlos Reichenbach, João Batista de Andrade e Paulo Morelli, entre outros”, diz Rodrigo Capella, ao justificar porque optou por escrever a biografia de Ricardo.