O PERIGOSO CALDO DA DEPRESSÃO



Como se tornar uma pessoa depressiva? Como transformar um depressivo em cores? Como se portar diante uma pessoa em ventos cinza? Depende do risco ou do próprio equilíbrio? É preciso ter disposição para não se deixar abalar com o que pode rolar desta bola de neve. Será que a tristeza ferve?

Vamos colocar dentro de um caldeirão algumas colheres de sopa de tudo que nos incomoda. Imagine essas coisas só engrossando. Formarão bolhas que desejarão pular para fora do caldeirão. O caldo vai ficando grosso e se uma bolha pular lhe queimará a mão. Você já mexeu angu numa panela? Já fez pirão de peixe?

Será que chega o dia em que sua vida parece apenas este caldeirão pronto para ser derramado? O que um depressivo tem guardado no mais escuro lado do seu pensamento? Como lhe ofertar paisagens claras? Há pessoas que quando se sentem depressivas escolhem até a música para os momentos do velório. Então penso que uma pessoa assim quer é ser escolhida para continuar vivendo. Talvez a depressão deve ser combatida com um antiveneno.

Será que elas não precisam de um amor diferente? Bastaria que as pessoas ao redor se dedicassem um pouquinho? olha que pode ser perigoso um caldeirão sem destino. De tão quente acaba queimando muita gente. De uma forma ou de outra o fracasso do outro chega a atingir você. Já se esbarrou numa pessoa sem sonhos? Já se sentiu ofendida por alguma delas? A depressão tem que ser combatida por todos que a cercam, não possui nenhum face bela.

Os depressivos não são apenas pessoas tristes ou deslocadas no mundo. Alguns se manifestam entrando em  choque com outros, seja com armas do mau humor, rancor, ou desalinho. Nada temem ao se espelharem num caldo a ser entornado. Queimaduras ocorrerão por qualquer lado. Pode estar acontecendo com seu irmão, vizinho ou amigo. A depressão não manda recado dizendo que está vindo. Pode vir como uma chuva ou como neve, ou feito um caldeirão que ferve.

Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 05/08/2009
Código do texto: T1737596
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.