MÚSICA MAESTRO!

Não. Não esqueci do que você me pediu e você me pediu para que eu escrevesse sobre música, só que você não especificou o gênero. De princípio, com essa minha mania de inseto pedante até que lembrei de escrever sobre O Vôo do Besouro, um interlúdio instrumental escrito pelo russo Nikolai Rimsky-Korsakov para o ópera O Conto do Czar Saltan. Mas não é a minha preferida. Sabia que gosto de música barroca? Pois é, sabe quem é o meu compositor preferido? Tomaso Giovanni Albinoni , que na sua época 1671/1751 era famoso como compositor de óperas, mas a sua fama chegou até nós através de sua música instrumental. Você precisa ouvir Adagio em Sol Menor, ele nos leva a um estado de graça indescritível , foi usada até no filme Gallipoli, rodado no ano de 198l, sobre a Primeira Guerra Mundial.

Depois deste meu “eruditismo” musical estou aqui lembrando da tua cara e a minha vontade é de mandar ver uma boa risada. Será que você vai aguentar ler? Mas se não conseguir, não vale me chamar de “bandida” e lembrar a sua idade ainda jovem, e que você é ligadona no MPB. Chico, Caetano, Elis, Bethania, Gal, (sem contar com os gringos e as gringas) ... Só que esta turma ai tá mais pra mim do que pra você. Veja se conhece esta música do Chico. Acho que é do tempo que o homem desceu na lua e a façanha foi vista pela televisão. O ano? 1969! O titulo? Essa Moça tá Diferente.

Essa moça tá diferente

Já não me conhece mais

Está pra lá de pra frente

Está me passando pra trás

(...)

Faço-lhe um concerto de flauta

E não lhe desperto emoção

Ela quer ver o astronauta

Descer na televisão

Mas o tempo vai

Mas o tempo vem

Ela me desfaz

Mas o que é que tem

Que ela só me guarda desdém

Mas o tempo vai

Mas o tempo vem

Ela me desfaz

Mas o que é que tem

Se do lado esquerdo do peito

No fundo, ela ainda me quer bem

A propósito, em 1969 quantos anos você tinha mesmo?

Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 05/08/2009
Reeditado em 05/08/2009
Código do texto: T1737465
Classificação de conteúdo: seguro