Relacionamento

“Ficaram somente os dois, este é o momento de mostrarem se realmente se amam”! Frase que ouvi de um conhecido, o qual não via há muito tempo, ao saber do casamento do meu único filho.

Comecei então refletir sobre os casais de um modo geral, em algumas fases do relacionamento.

Enquanto namorados, o descobrimento, as juras de amor, desejos e muitas expectativas de um futuro juntos.

Durante os primeiros anos de casados, vem a descoberta real das responsabilidades de se manter um bom relacionamento que não é fácil, pois são seres completamente distintos, embora tenham formado um casal procurando objetivos comuns.

É necessário muita dedicação e doação de cada um para enfrentar os problemas que nem sempre são inevitáveis numa vida a dois.

Inicialmente o casal dedica-se apenas um ao outro. A atenção, o carinho e amor restringem-se somente a eles. Quando nasce um filho o relacionamento começa a sofrer algumas transformações, pois é fundamental que a criança seja recebida com muito amor e uma efetiva dedicação. Nesta fase é que realmente se inicia a primeira “prova de fogo” do relacionamento. É importante que haja amadurecimento e entendimento de ambos para enfrentarem o que vem pela frente, ou seja, as preocupações com o novo ser, que requer atenção e cuidados especiais em todos os aspectos de uma forma geral. As atenções voltadas para a criança durante um certo período, faz com que aconteça um "distanciamento" do casal. Claro que isso não é regra, mas é o que acontece com a maioria dos casais. O que é até normal e nem tão preocupante pois, a fase é passageira.

Depois de um tempo, quando a criança torna-se um pouco independente, voltam-se mais um para o outro e assim acompanham o seu crescimento até ela se tornar adulta.

Opinando agora sobre a colocação acima “Ficaram somente os dois, este é o momento de mostrarem se realmente se amam”

Numa vida a dois, onde o respeito, a amizade, o companheirismo, a admiração, amor e cumplicidade se mantêm durante todo o tempo no relacionamento de um casal, com certeza ele será sempre prazeroso e mostra-se que ainda se amam, mesmo depois que os filhos já crescidos não mais habitam no mesmo lar...

Madah Pires
Enviado por Madah Pires em 04/08/2009
Reeditado em 26/07/2019
Código do texto: T1736650
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.