A visita da indesejável Senhora...

A indesejável Senhora tem a idade do Tempo, um olhar sombrio, veste-se com rendas antigas, sem cores, tecidas pelo vento...

Aparece sem ser convidada, surge quando a tristeza, ou a falta de esperança ocupam boa parte de nosso coração e pensamento. Devido à perda de alguém que amamos, ou diante das mudanças que fazem parte da vida, inclusive às profissionais.

Apesar da aparência frágil, "ela" não dever ser subestimada, pois seus efeitos podem ser devastadores. Como é dissimulada vai aos poucos se apoderando da energia física e mental de seus “escolhidos.”

Como se tivesse a alma roubada, a pessoa vai deixando de sorrir, de amar, enfim de viver... A Senhora faz com que nossos problemas pareçam maiores e sem solução, e assim impede que vejamos a luz e a beleza que existe na vida e na natureza.

No entanto é possível vencê-la, ou pelo menos diminuir a influência desta indesejável Senhora: a Depressão. Necessitamos admitir sua presença, procurar ajuda especializada e, principalmente entender que não somos infalíveis, perfeitos...

O mundo em que vivemos, muitas vezes não é o ideal, apresenta-se hostil e até cruel... Por isso, Precisamos cuidar também da saúde mental, encontrar um tempo para não fazer nada, brincar, passear nas nuvens...

Podemos preencher o vazio de nosso coração com sorrisos, amigos e boas lembranças, que nos ajudarão a manter a Depressão afastada, ou nos dar força e coragem para enfrentá-la!