BELEZA FALADA

Cada vez mais as pessoas deixam de se atualizar, deixam de buscar informações, ou melhor, costumam só ir atrás das informações quando elas se tornam extremamente necessárias para aquele momento, passaram a dar valor em outras coisas, leitura??? somente pela internet e olhe lá hem... ou estou errado? Cada vez menos estão deixando de alimentar o famoso “conhecimento geral”, não querem “perder” seu valioso tempo colhendo informações que não lhe são cobradas em seu dia-a-dia... A preguiça está tomando conta da sociedade... O cúmulo disso é ver que até os e-mails com brincadeiras e piadas hoje são em formato de vídeo, pois se for escrito, ninguém lê, se não lê nem piada, coitado dos escritores.

Esqueceram o quanto a atualização, as informações e o estudo são importantes para nosso crescimento, que isso é o trampolim mais confiável para nossas conquistas, seja ela profissional ou pessoal, esqueceram da importância da cultura, de falar pelo menos o português correto. Acho que como a cobrança social está focada na beleza física, a grande maioria investe forte nisso, o que para o sexo oposto não é ruim, mas não custa buscar algum conteúdo para essa linda casca, não é verdade?

Já cansei de conhecer pessoas lindas, maravilhosas, admirável... antes de abrir a boca..., o conteúdo não era compatível com aquela beleza toda, sabe quando a gente olha uma coisa desproporcional? Mais ou menos isso..., Não sejamos hipócritas, todos gostamos de pessoas bonitas, que se cuida, que se veste bem, mas não custa nada trabalhar o outro lado, não é..., pois não tem nada mais desanimador do que ver uma pessoa falando e escrevendo o “português paralelo”.

Vamos dizer a essas beldades que “Nós não vamos DE a pé à lugar algum”, “Não tinha MENAS pessoas em lugar nenhum”, “nunca fui DI MENOR” e que o presidente do México não é o Hugo CHAVES, por incrível que pareça... Meus caros, quero fazer uma declaração de amor a todos que falam o nosso português correto e que procuram ter algum conhecimento, amo vocês... “SEJE” feliz !!!!