PULSE: VIAGEM AO MUNDO DO IMAGINÁRIO
Outro dia, assistindo ao DVD “Pulse”, de Pink Floyd, fiz uma viagem ao Mundo Encantado e Fascinante do Imaginário. Nessa viagem, passei por lugares que ficam muito além da minha imaginação.
Lá, encontrei Eros envolto nos braços de Psiquê, Tristão aos beijos com Isolda, Páris de mãos dadas com Helena de Tróia; Pigmaleão descansando no colo de Galatéia; Bentinho afagando os cabelos de Capitu sob o olhar atento e enciumado de Escobar e Zeus trocando carícias com as Titãnides enquanto Afrodite esbanjava sua beleza sedutora pelos bosques do Olimpo. E todos eles aproveitavam-se do sono pesado em que se encontrava Morfeu, que sonhava com Nyx, a deusa da noite, sobre uma cama feita de ébano.
A cada música que ouvia, eu transportava-me a um lugar diferente e deparava-me com uma cena cada vez mais fascinante.
Num determinado momento, lá pela metade do DVD, eu me vi adentrando no bosque encantado do Olimpo. E durante o longo e inebriante percurso, borboletas e colibris me acompanhavam até o trono de Selene, a deusa grega da Lua, pois ela precisava segredar-me algo. E antes que ela pudesse me contar seu segredo, senti um suave toque no meu ombro direito: era minha deusa de ébano, Benedita, com um lindo sorriso no rosto, chamando-me para deitar na cama, pois ali, com a cabeça sobre o braço do sofá, eu poderia ficar com o pescoço dolorido.