Queridos amigos

Ao longo de nossa vida estudantil temos a oportunidade de conhecermos pessoas dos mais variados tipos, desde a mais maravilhosa até a mais insignificante. E eu pude conhecer e conviver com esses tipos.

Durante meu último ano do ensino médio tive o prazer de conhecer, bem a fundo, alguém que hoje guardo no meu coração e considero muito.

Ela era do tipo de garota fechada, sem muita simpatia para com os outros. Na sala de aula conversava apenas com o seu “grupinho particular”, composto por ela e mais três pessoas. Eu, na minha timidez, não sabia como nem o quê conversar com ela e conquistar a sua amizade. Mas, certo dia, não me recordo como isso aconteceu, começamos a manter contato uma com a outra. A partir disso começamos uma amizade.

Foram muitas estripulias juntas, vários conselhos de ambas as partes. Alguns professores ficavam loucos com a nossa união. Nossa amizade foi crescendo a cada dia que passava. Se ficávamos muito tempo longe uma da outra, procurávamos algum meio para nos comunicarmos. Porém, chegou o final do ano e acabamos nos formando, seguindo outros rumos. E nossa amizade? Continua viva e forte até agora.

Hoje estamos na Faculdade, em cursos diferentes, mas sempre encontramos um jeito de nos vermos para colocarmos os assuntos em dia e lembrarmos de nosso passado inesquecível.

Também na Faculdade tive a maravilhosa oportunidade de conhecer outra excelente figura. Alto, moreno, bonito e, acima de tudo, amigo. Nos conhecemos por acaso. Eu estava em meio a um conflito amoroso e ele, como quem não queria nada, me estendeu a sua mão; me deu conselhos e me mostrou como eu deveria agir. Ali nascia mais uma amizade querida que vou levar sempre comigo.

Na vida é assim: encontramos pessoas inesquecíveis com o poder de construir junto a nós uma grande amizade. Já me decepcionei muito com pessoas que se diziam ser minhas amigas. Porém, essas duas só despertam minha admiração e meu carinho, e sei que posso contar sempre com cada uma.

Amizades assim, sinceras e incondicionais, são sempre difíceis de se encontrar. Mas, quando as encontramos é preciso cuidar delas, pois se tornam mais valiosas do que qualquer ouro que haja no mundo.

Anny Silva
Enviado por Anny Silva em 03/08/2009
Código do texto: T1735106
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.