FALA CIDADÃO!

 
Você já imaginou alguma coisa que o dinheiro não faça? Eu pelo menos já tentei até mesmo adivinhar, o que posso fazer sem sequer ter uma moedinha da sorte no bolso.  Confesso que não encontrei alguma solução.

Porque veja, se você nasce está pagando, se vive está gastando e quando morre então, deixa para aqueles entes queridos, toda a sua consumação. Imprevista gasta por um só cidadão. Muitas coisas certamente supérfluas, mas não vamos por esse caminho.

Vamos falar do que realmente existe e sendo assim, começo pela vaidade, ou mesmo pela necessidade de cada um. Tendo em vista que vemos gastos por esse país a fora um dinheirama danado, no senado, ou na câmara dos deputados, e é um fato tão verídico que nem imaginamos como pra isto deva ter solução. Num local onde se dorme mais que se trabalha, o país vai de ladeira abaixo. Bom, mas o que quero comentar não é isto, o que me chamou a atenção para o caso.

Foi que hoje de manhã na hora do programa, da Ana Maria, mais você , vendo a mesma com aquela vaidade toda de uma mulher de sua idade, trocando de repente de feições. Vi que ela usou de repente uma peruca com cabelos avermelhados dando por sinal outra impressão. Não quero nem comentar a impressão que deu.

Mas o que mais me chamou atenção foi uma reportagem que ela nos apresentava mostrando o que o dinheiro faz. E assim lembrei-me do dia seguinte aonde vi a outra Ana nos apresentando um quadro numa outra emissora, vimos assim coisas que às vezes se torna bastante ridículo, talvez até assustadora.  Se assim for apresentada uma balzaquiana com cara de velha, e de repente por causa do dinheiro lá vem ela, descendo a ladeira com toda graça e perfeição. Detalhe, após ter passado por todo tipo de tratamento.

Aí é que mora o perigo, é quando o bicho pega se a nossa mulher é falha, e acha muito interessante tal transformação, e assim começa uma maratona a gastar aos tubos nosso suado dinheirinho só pra ficar bela. Por isso, fala cidadão! Antes que tudo venha ser uma grande perdição.