AMADOR PEREZ
 
 
         Neste primeiro domingo de agosto de 2009-08-02 comemoro a realização de dois sonhos que, a força do hábito, aceitara não realizar.
         No sábado houve o encerramento da exposição do Amador Perez, o maior artista do desenho do Brasil.
Conheci seu grafite numa exposição que ele fez em 1985 na Galeria dos Ateliers do MAM, uma galeria ladeada dos laboratórios e ateliês de artes com os melhores professores daquela época. Ali fiz Gravura, Desenho e Aquarela, e conheci o meio em que devia me situar, isto é, entre artistas, um tempo maravilhoso de fazer arte, e de se tornar artista plástica.
Passando um dia pela galeria, deparei-me com a exposição do jovem a artista Amador Perez e fiquei presa aos seus traços delicadíssimos, encantada para sempre com o desenho mais bonito que jamais vira. Lindíssimo. ARTE PURA.
Desde então ele virou um sonho e passei a acompanhá-lo pela imprensa, desejando estudar desenho com ele, que era o meu melhor FAZER E SER, só que estava desviada dele pelo curso da vida que eu vivia, e que foi me distanciando de conhecer o Amador Perez, ter aulas com ele, aprender com ele. E ele virou mito.
Mas finalmente vim a conhecê-lo e a sua ARTE, neste sábado, 1o- de agosto de 2009! Fui com minha filha. Enquanto ela tentava estacionar o carro, entrei sozinha e lá estava ele num círculo de amigos e visitantes. Aproximei-me daquele artista plástico importante e que era o Mito sonhado em carne viva, sorrindo feliz e expondo sua arte. Ele me olhava também, “quem seria aquela senhora de olhos fixos nos dele, encantada e maravilhada?”
Interrompi e cheguei até ele e o abracei com emoção e disse ao seu ouvido “eu sou a Maria Luiza Martins”. Ele me abraçou com sentimento, reconhecendo-me como a Maria Luiza dos e-mails trocados mês a mês. Afastei-me para ele continuar , mas adorou eu estar ali, uma misteriosa desconhecida dos e-mails. Seus olhos e sorriso estavam presos aos meus, ambos em encantamento, e ele disse pra mim:
“Nunca te vi e sempre te amei!” Um momento maravilhoso.             E eu retorqui: “Eu também nunca te vi e sempre te amei!” Emocionada, encontrando o caminho. Estar entre artistas é maravilhoso, sinto-me tão à vontade! Meu rosto arrepiou e a emoção tomou mais espaço e ficava visível a todos, falei “Desculpem mas estou emocionada... talvez chore...”. E Amador disse “Eu também sou chorão, não tem importância”, tudo sorrindo e emocionados, e continuo falando e abraçando cada amigo que chegava e abraçava com todo o amor. Depois de explanar sobre a sua arte atual ele convidou a todos para ver sua arte e falando do processo de criação, entusiasmando-se e todos nós encantados e trocando falas e comentários. Que grande momento! M A R A V I L H O S O . Só vendo de perto.
Ele tem o um irmão Lula Perez que ele até declarou: “Eu o amo!” Ainda não conheço ao vivo, só pelo e-mail mensal. A todo dia primeiro de cada mês eles dois expõem na internet O DESENHO DO MÊS. Eles dois são uma coisa linda, Na Galeria estava à mãe deles, uma pessoa ótima, foi memorável este dia. Foram batidas muitas fotos e provavelmente vão expor no site.
          Na volta pra casa passamos pelo supermercado, para comprar uns alimentos e, ali realizei outro sonho esquecido. Logo na entrada, muitas flores de todas as cores e espécies. Comprei violetas africanas de todas as cores, para alegrar a minha varanda e a vida.
          Voltamos felizes para casa. 

                                         Tem dia de ser feliz.