Seguir em amor

O ser humano de forma geral é incapaz de perceber o outro, por que é incapaz de perceber a si mesmo. Está sempre correndo, fugindo de si, com medo de perceber o que sente de fato, pois o que sente lhe traz pensamento e pensar é ruim para quem tem medo do desconhecido. A vida, no entanto, é o desconhecido personificado.

Nada há na nossa vida fora o desconhecido. Nós vivemos com um pé no presente e o outro no futuro e o que é o futuro senão o desconhecido. A única arma que temos para vencer as nossas dificuldades é entrar em contato com aquilo que evitamos entrar a todo custo, a nossa alma, pois só ela pode ter as respostas, só ela.

Quando aprendemos a olhar para dentro, aprendemos também a perceber o outro e percebendo o nosso próximo, somos mais capazes de sermos felizes. A felicidade é um presente que recebemos sempre através do nosso coração, em doação. Quando doamos felicidade, recebemo-la da vida, como resposta.

Tenho me exercitado muito para ficar quieto frente às agressões da vida, na ignorância do ser humano quanto ao que é viver e se relacionar. Afinal, se eu quero difundir o amor tenho que fazer valer apenas ele como sentimento, para que possa se expandir. Com o tempo, eu tenho certeza de que muitos me seguirão, em amor.