Isolation

"We're afrain of everyone, afraid of the sun

(Estamos com medo de todos, com medo do sol)

Isolation"

(Isolamento)

Isolation - Snow Patrol

Minha 'playlist' no computador é aleatória. Gosto de escutar músicas do Snow Patrol, Coldplay, U2... Mas mais interessante do que minhas bandas favoritas é a coincidência que presenciei: ainda a pouco, quando acordei, estava pensando em escrever uma crônica sobre a falta de segurança no país. Esses versos chegaram como aquilo que faltava para me basear.

Andando à noite na rua, tememos todos. Não sabemos se a garota de longos cabelos castanhos a nossa frente é uma boa pessoa ou não. Não sabemos se aquele homem careca é um trabalhador que luta dia após dia para sustentar sua família ou se é um ladrão... Simplesmente, não sabemos.

Tentamos desvendá-los, mas aparências enganam. É impossível saber com precisão o que realmente se passa na cabeça das pessoas... E assim vivemos, fugindo todos os dias daqueles que achamos ser suspeitos nas ruas, levantando grades em frente a nossas casas, nos isolando.

Isolamento. É a praga do século XXI. Pouco vemos nossos amigos. Apenas falamos com eles pelo telefone ou computador. Não fazemos mais exercícios, pois é inseguro sair à noite para uma caminhada, depois de chegarmos de um estafante dia de aulas/trabalho. Não visitamos mais as pessoas, pois para ver seu namorado que mora a três quadras da sua casa, você precisa de um carro, pois ir a pé se torna perigoso.

Muitos dizem que vivem sem ação, mas, na verdade, cada dia é uma aventura diferente. Nunca se sabe quando teremos que sair correndo de alguém por aí...

02.08.09

Arabela Bosco
Enviado por Arabela Bosco em 02/08/2009
Reeditado em 02/08/2009
Código do texto: T1732704
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.