Você já teve oportunidade de ir a essas casas dançantes de homens e mullheres pra lá dos 40? Não?!? 
 De verdade,não acho que as pessoas não devam procurar alguém,não é bom ficar sozinho. Mas daí a se expor e buscar a qualquer preço uma companhia,é um longo caminho. Confesso que me assustei ao entrar numa casa dessas aqui onde moro.  Há um desespero generalizado. As quarentonas,cinquentonas têm todas um único tipo: em sua maioria,  igual a "coroa" chique que viram na novela da globo,cheia de apetrechos,badulaques e cheiros ... Passeando no interior da casa num desfile triste,onde só o aparente sorriso conta... Os homens por sua vez ficam perfilados estudando a presa do dia. Lá pras tantas,quando o álcool já passeou em abundância na corrente sanguínea,tudo começa a ficar mais explícito e as pessoas perdem totalmente alguns pudores que deveriam preservar. Fica parecendo um plágio adulterado da poesia de Drumond: naquele instante, josé ama Maria,que já beijou joão,que prefere Joana que tenta insistentemente ligar pra Alfredo que não atende ao telefone por que está com Flora sua esposa que já deu sua escapadela na quarta-feira...E por aí vai.
 Eu sei que todos buscamos meios de espantar a solidão,eu também faço parte dessa parcela de gente que ficou sozinha...  E sei também que têm pessoas que adoram dançar e eu sou super fã delas. Ir a um salão de dança,dançar de fato,é muito gostoso e todos são capazes de distuinguir quem é quem ali dentro ou pelo menos  por que foram .
 Há um pedido implícito de socorro,uma necessidade inclemente de companhia e acabam por se agridirem e cada vez (com raras e honrosas exceções) que saem dali o coração se frustra,o riso murcha e das cinzas ressurge uma esperança (falsa) que o outro dia de dança(?) pode ser melhor.E enchem os salões de beleza para fazer o cabelo da "coroa" da globo,e pintam-se toda e vão ao shopping comprar o vestido que lhes caem melhor... E o círculo fica vicioso e o coração mais e mais vazio.
 O que fazer? Também não sei...Essas pessoas sonham e  sentem-se tristes demais,esse é o ponto.Quando começarem a perceber que a solidão está até no salão de dança,talvez elas percebam que esse mal não aflinge só a elas,as "coroas" da televisão também podem sofrer do mesmo mal. 
Ora, o amor  quando tem de acontecer,acontece... Sem que precisemos usar de subterfúgios e nos vilipendiar para num futuro próximo dizer como no texto argentino: "não sou feliz,mas tenho marido."