UM OLHAR QUE ATRAIU MULTIDÕES
A sala lotou. O clima era de alegria. No rosto do autor um sorriso que ia do nervoso ao descontraído. No olhar de seus familiares e amigos o respeito. Admiração. Assim começou o lançamento do livro “Um Olhar Sobre o Cotidiano” de Raimundo Antonio.
Não vou falar do autor ou do livro, quem já leu suas crônicas sabe a qualidade de seus textos. O cuidado e a responsabilidade com que ele usa as palavras. Ler Raimundo é um pouco como encantar-se com o simples, encontrar-se na poética tradução que ele faz do cotidiano.
Quero apenas registrar a grata satisfação de ver um amigo, um escritor por quem tenho muito carinho e respeito sendo festejado, recebendo o reconhecimento que lhe é devido. O maior lançamento dos títulos do Rota Batida. Nenhuma surpresa, afinal Raimundo já conquistou uma legião de leitores através de sua coluna no jornal Gazeta do Oeste.
A imprensa, falada e escrita, deu ampla cobertura ao lançamento. Apenas ele não acreditava que seria assim. Confessou, em suas palavras, o nervosismo que antecedeu este momento, agradeceu aos que o ajudaram a chegar até ali, falou das dificuldades para fazer um lançamento e pediu desculpas àqueles a quem esqueceu de convidar.
Humilde, creditou a Deus, seus pais, esposa, filhos e amigos a vitória vivida naquele momento. Em discurso breve e objetivo falou da importância da educação em sua vida e do prazer de escrever.
Mas, o ponto forte desta noite foi o brilho presente no olhar dos seus familiares. O sorriso que subia aos olhos e derramava-se em ternura e orgulho. A felicidade que pairava no ar. A alegria estampada no rosto de seus irmãos, filhos e companheira. Uma felicidade que em alguns momentos revelava-se em forma de lágrimas, da emoção incotida.
Parabéns Auxiliadora, Pollyana e Pedro, vocês, com carinho e atenção aos convidados deram um toque a mais de beleza a esta noite. Parabéns Raimundo por conseguir nos mostrar que apesar de tudo vale à pena investir no sonho de escrever.
Você nos presenteou com uma obra maravilhosa e ainda nos brindou com uma noite cheia de encantos regada a alegria, boa música e muita receptividade. Com certeza as muitas pessoas que dividiram com você este momento não esquecerão a grandiosidade deste evento para cultura mossoroense.
Foi bom reencontrar Antonio Carlos, Mário Gerson, Selene, Sula e alguns conterrâneos (caraubenses) que não via há muito tempo, e ainda ter o prazer da companhia de minha cunhada Jaqueline. Talita, adorei conhecer você.
Parabéns Raimundo e que o sucesso continue!
*Raimundo, esposa, filhos e sua mãe - uma senhora simpaticíssima (Como nada é perfeito, eu fui, em alguns momentos, a fotógrafa do evento rsrs).