MEU MÉDICO ME ACONSELHOU A TOMAR MUITO LIQUIDO !

 

    Foi o que tentei explicar a três amigos que estavam comigo num barzinho tomando um chopinho depois do expediente. Já estávamos na segunda rodada dos chopes e saboreávamos uns deliciosos salgadinhos que nos foram servidos.

    Um dos presentes naquela velha mesa de bar, justamente o que era mais fraco para qualquer tipo de bebida alcoólica levantou uma questão que provocou o maior tumulto naquela noite.

    Sinceramente, se soubesse que seria responsável por toda a aquela confusão teria ficado calado. O que meu amigo argumentou foi que liquido era muito abrangente, o que significava que eu poderia tomar bastante cerveja, vinho, uísque, suco de laranja e coca cola diet.

     Tentei retrucar que talvez o que ele, o medico, quisesse me orientar era para tomar muita água. O outro amigo disposto a colocar mais lenha na fogueira não concordou, afirmando que se o médico quisesse me aconselhar a tomar água especificaria se seria pura, mineral com ou sem gás.

    É claro que caímos numa estrondosa gargalhada mas, logo em seguida ficamos em silêncio e por alguns segundos veio a dúvida. O que realmente meu médico quis dizer com o conselho. Estaria me liberando para o chope ou simplesmente estaria me orientando a tomar muita água.

   Aliás, quero deixar bem claro que liquido pra mim significa água, com ou sem gás, vinho, uísque e principalmente chope. E tem mais, o chope é diurético e por ser diurético contribui enormemente para equilibrar a pressão sanguinea (devo ter lido isso em algum lugar).

    O garçom que estava passando por nossa mesa naquele momento, ouvindo nossas ponderações resolveu também dar seu palpite. Com um tom solene, desses que a gente as vezes percebe quando alguém está falando alguma coisa com absoluta certeza, nos esclareceu que no caso o médico estaria liberando o paciente para qualquer tipo de bebida, com exceção dos refrigerantes que continham açúcar e do café, que era excitante e prejudicava o sono.

    Meu outro amigo discordou e perguntou o que o garçom tinha contra os refrigerantes. O garçom, parecendo não ter entendido a brincadeira contra atacou dizendo que se ele não estivesse tomando chope, só tomaria suco de laranja.

    Mas o suco de laranja sempre vem com açúcar pois adoçante é algo insuportável. Não sei como tem gente que tolera adoçantes !

    O debate começou a ficar acalorado e então, já contando com a opinião de outras pessoas presentes naquele barzinho, resolvi ligar para o meu médico. O doutor, um senhor sessentão alto, forte e muito namorador, no exato momento em que ligamos estava, digamos, ocupado atendendo intimamente uma paciente ou amiga, não vem agora ao caso.

   Ele ficou zangado quando me identifiquei e pedi esclarecimentos e , numa voz impaciente só me respondeu que liquido era liquido.

   A dúvida continuou e já na quinta rodada de chope não tínhamos certeza se a recomendação médica permitia ou não que eu pudesse tomar chope.

    Um sujeito que nunca tinha visto, mas que já estava bêbado aproximou-se e fez um longo discurso sobre as preocupações que nós homens deveríamos ter com a água potável, deixando bem claro que água só servia para tomar banho e escovar os dentes.

    Aconselhou-nos a só tomar chope ou cerveja porque assim, nossos ossos não ficariam enferrujados.

    Brincadeiras à parte e sem querer aqui deixar nenhuma critica sobre a recomendação médica, a grande verdade é que continuou no ar a dúvida sobre tomar bastante liquido deveria ser encarado de forma mais ampla, abrangente e ao pé da letra ou, se deveria ser interpretado com toda clareza que significava tomar água, bastante água, mineral com ou sem gás.

    Água é importantíssima para qualquer dieta, para combate ao colesterol e para aumentar nossa dose de paciência para ouvir musicas do Roberto Carlos e do Daniel.

   Sei perfeitamente que bebida é algo perigoso e não só eu como meus companheiros de mesa quando nos reunimos para tomar um chope jamais voltamos pra casa muito tarde e principalmente dirigindo.

   Um dos meus amigos, justamente o que tinha bebido mais e pelo fato de ter um filho que estava estudando Direito sugeriu que processássemos o médico.

   Achei a ideia interessante e prometi analisar o assunto e até vi uma pequena luzinha no fim do túnel sobre a possibilidade de levar esta questão a Justiça.

   O problema é se o meu médico , que por falar nisso trata da minha saúde há muitos anos, por vingança me proiba de tomar qualquer liquido, ou então, prescreva que só deva tomar água mineral com gás e coca cola diet......

 

 

                                   *********





    .....se beber, não dirija ! Mas também não cometa a besteira de pedir a sua mulher para te buscar no bar....




(.....imagem google.....)




(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 31/07/2009
Reeditado em 16/02/2013
Código do texto: T1729800
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.