Uma questão de identidade (?)
Quanto mais eu conheço as pessoas, mais elas me interessam e me assustam também. Ter contanto frequente com muitas delas, ora me deixa confusa, ora me deixa alegre. A decepção faz parte, mas às vezes me tira um pouco do sério.
Vejamos. Por que a necessidade de seguir um padrão para ter a ilusão de estar 'dentro' da sociedade, mesmo que seja um padrão errado e que venha a trazer consequências pesadas e até irreversíveis? Juro que tento entender, e como tento, mas muita coisa ainda não entra na minha cabeça.
Estar relacionado com as pessoas é uma arte, mesmo sendo uma relação indireta e quase sem toque nenhum. Se arriscar a conhecer e confiar nas pessoas hoje é um ato de verdadeira coragem, com um pouco de burrice e inocência também.
Hoje o que mais vemos, e até estamos cansados de ver, são as chamadas 'tribos' surgindo, surgindo e surgindo. Mas o que seriam elas?. Coloco a mão no fogo que é mais uma forma de expressão e individualidade. O problema é quando muitos não entendem e querem se adptar a movimentos e lugares que nem se quer tem a ver com eles, simplesmente para ter essa ilusão de estar 'dentro' desse mundo. Mas por quê desse mundo? Muitos dizem que é a tal da moda. Eu não tenho nada contra a moda, só acho que devemos saber realmente o que é moda antes de agir. Também não estou aqui pra dar lição de moral. Quem sou eu pra querer dar alguma lição de moral? Acho que não precisamos nem de resposta.
Talvez o problema esteja na questão de identidade que a pessoa está formando. SERÁ? Possivelmente. Ainda mais se ela estiver louca para experimentar um mundo tão moderno, atual e intenso. Vamos combinar que dá pra fazer tudo isso de formas diferentes também. Quem nunca quis ter uma característa de alguém? Agora sim chegamos ao clímax da questão do que estou tentando falar.
Ultimamente ando obsevando muitas pessoas, amigos até, e tenho percebido que muitos deles deixam a individualidade, a sua essência para querer ter a de alguém. Às vezes até mesmo de alguém que está próximo e todos acabam percebendo. Eu temo por essa questão de identidade e personalidade que está sendo perdida. Se todos fossem iguais, o mundo seria um TÉDIO. Muita coisa seria resolvida sim, mas outras virariam caos horríveis.
Acho bonito ver um grupo de amigas com pessoas tão diferentes e que ao mesmo tempo conseguem ter uma sintonia e cumplicidade admirável. Essa questão de identidade pra mim é espetacular. Mas e aqueles que ainda encontram-se perdidos? Vou me arriscar dizendo que com a tal da maturidade vindo, as coisas vão mudando aos poucos, e se não mudarem, desejo toda a sorte do mundo para quem vai permanecer durante tanto a procura de uma identidade embaçada.