VOCÊ IMPORTA PARA MIM
EU IMPORTO PARA VOCÊ
 
 
É importante ter pessoas para as quais o indivíduo seja importante. E o indivíduo importa para os outros no âmbito de convivência.
Conscientizando isso ocorre a harmonia social, a adequada formação em família e a maturidade bem formada do indivíduo e sua saúde mental e física.Quando esses dois fatores coexistem , tanto você quanto o indivíduo são beneficiados em viver e conviver,
Barack Obama se viu envolvido numa situação que mostra isso, recentemente. A imprensa mundial mostrou o caso do professor que quis entrar em sua própria casa, mas sua fechadura estava enguiçada. Ele resolveu o problema arrombando a porta para entrar em sua própria casa. Trata-se de um professor muito conceituado lá nos USA e negro. Uma vizinha viu o ocorrido e chamou a polícia, que atendeu prontamente, e ainda pegou o professor no flagra. Prenderam-no, algemando-o e o agarraram, por mais que o professor protestasse e tentava revoltado explicar. O caso foi parar na imprensa e motivo de comentários nada favoráveis.
 Obama que dava uma entrevista com a imprensa sobre uma questão agendada, falou tudo que tinha a expor e, finda a entrevista, um jornalista perguntou o que ele Obama achava do ocorrido com o professor e a polícia. Respondeu que era execrável a conduta dos policiais. Provavelmente repercutiu em várias áreas questionáveis. No dia seguinte, em entrevista, retratou-se, dizendo que a polícia tinha cumprido seu dever regularmente. E convidou o professor e o policial a um encontro informal, na área gramada ao fundo do prédio. Claro que as partes compareceram e o Presidente convidou-os a uma rodada de cerveja, que foi aceito e confraternizaram. Mas um preferia a cerveja do Brasil, outro queria a cerveja francesa e outro queria a inglesa. Abria-se uma porta de novas abordagens. Passou a pesar que nenhum tinha escolhido uma cerveja americana, o que podia desprestigiar o país. Ou prejuízo de investimento dos produtos para a cerveja. Outra questão inconveniente para o inicio de governo foi o racismo: o professor, negro e o policial,branco. Ainda a repercussão internacional da maneira de governar o país, a questão do nível cultural e daí foram se multiplicando os desacertos.
         Aplainados os equivocados problemas, conseguiu-se findar a reunião, compreendendo todos como um importava para o outro mesmo com todas as diferenças entre cada um. 

        Senti eu mesma na pele como significa de bem e bom o título deste texto.