Conflito entre os universos real e mundano

Ontem eu fui ao enterro do irmão de um amigo. Fico triste nestes momentos por causa das pessoas que ficam, quem vai está bem melhor com certeza. Esta vida é um mar de provas e desafios que temos que enfrentar no dia a dia, nada tem que justifique querer ficar mais tempo, só o medo de enfrentar o universo real pode abonar.

Quando cheguei à funerária fiquei surpreso em ver a quantidade de coroas e mensagens de amigos queridos e familiares se despedindo do moço. Eu fiquei emocionado percebendo no local tanta dor. As pessoas todas em silêncio, apesar da multidão. Nas cerimônias foi mantido muito respeito e todos participaram delas de alguma forma.

Em determinado momento converseis com o irmão que me disse ter falado com ele e ter-lhe sido revelado que estava muito triste, sem saber o motivo, pois a sua vida era tudo o que ele queria, sendo ela o que qualquer pessoa poderia querer ter na vida. Pois, meus leitores, esse moço matou-se de forma um tanto agressiva no dia seguinte.

A alma vem ao mundo com um propósito, ela tem um objetivo e a vida lhe fica vazia se ela se distancia do seu labor escolhido. O sucesso no mundo físico nem sempre lhe revela a vontade, pois ninguém veio ao mundo para se satisfazer pessoalmente, mas para fazer felizes o máximo possível de almas. A tristeza, algumas vezes reflete este conflito.