O livro
Criação Literária 1
30/09/05
O livro
O livro é um amigo fiel para todas as horas. Existe conto, crônica, poesia, prosa e romance.
Existem vários livros para cada tipo de gosto. Uns gostam de poesia, outros de crônica ou prosa e muitos de vários outros tipos de literatura.
Romance é que eu mais gosto. Conta o amor à moda antiga: namoro, noivado e casamento, dando esperança para as mocinhas casamenteiras que ainda têm desejo de se casar com o príncipe encantado. Não me refiro ao príncipe da Cinderela ou do príncipe Charlie, mas aquele que ama sinceramente a esposa ou companheira, na saúde e na doença, na alegria e na tristeza e em todas as situações da vida matrimonial, pois Deus uniu o homem e a mulher numa só carne.
Aprecio principalmente os romances que aparecem na televisão compondo as novelas e filmes, sou daquelas à moda antiga: namoro, noivado, e casamento. Tudo conforme o figurino.
Hoje em dia, já não é mais como naqueles tempos. Hoje, “se fica” é o termo usado pelos jovens.
Quando viajo, sempre que possível, levo algum volume comigo. Os meus escritos eu costumo colocar o tempero que eu mais gosto que seja o amor.
O livro é um abelhudo incurável que conta todas as fofocas só para nós, os leitores. Esses rumores podem ser difundidos, porque não prejudicam a ninguém, aliás enriquece cada vez mais o vocabulário de quem os lê.
Adriana Quezado