O mapa do tesouro

O que é que as pessoas buscam no mundo? Todos buscam o sucesso em suas manifestações. Todos buscam a felicidade. Todos buscam a sintonia com a vida. Todos buscam a paz e o equilíbrio em suas relações. Todos buscam o amor. Todos buscam o conhecimento acerca de algo que é de seu interesse. Todos buscam respostas...

Tudo isso está dentro de nós e se nos voltamos para o nosso interior, encontramos com certeza o móvel de todas estas coisas. A dificuldade está exatamente por que buscamos o que queremos fora de nós, no mundo, como se aqui existisse algo que realmente pudesse nos preencher de alguma forma com aquilo que queremos.

É a partir de nossa alma, que é a nossa fonte que todo o trabalho precisa ser feito. Para podermos trabalhar a partir dela é necessário compreendermos o que ela é realmente. Gosto de usar a expressão que diz que “a alma é aquilo em nós que pergunta quem somos nós”. Precisamos tirar a matéria como centro, para viver.

Muitos falam sobre a vida espiritual, mas têm muito medo da vida espiritual. No entanto é nela que estão todos os segredos e tesouros. O mapa do tesouro está na nossa consciência e no nosso coração, que são exatamente a morada da mente e o local onde a alma reside dentro do corpo. É tudo uma questão de nos abrirmos, vamos?