Até o absurdo tem limite!
NOTA 1:
Esta crônica foi publicado no Opinião Jornal de Araras-SP, em 29 de julho de 2009.
Há certos acontecimentos que não conseguimos aceitar passivamente - quando se extrapola limites, alguém tem que tomar atitudes de repúdio e de indignação, porque senão tudo descamba de vez, levando de roldão os incautos, os crédulos, os medíocres, os ignorantes, os beócios, os preguiçosos, os fanáticos, os interesseiros e demais entes que estão servindo de pano de fundo para todo o tipo de desmando, porque eles estão por aí em grande maioria, ditando regras, votando e externando opiniões. Atentem ao fato de que não estou me referindo à sordidez político-partidária governamental, ou então ao incremento do tráfico de drogas e contrabando de armas, nem das milícias organizadas ou então do achincalhe judiciário. O assunto é ainda mais escabroso, seriíssimo, principalmente porque o fato foi ventilado com abrangência mundial, pelos canais televisivos, numa demonstração explícita de sensacionalismo barato e pernicioso, sem haver qualquer reação da mídia, cuja função jornalística não é apenas a de informar os fatos, mas também a de apontar os descalabros e de sugerir correções, sem omissões ou medo, em prol do bem público.
É bem verdade que foi noticiário recente a condenação da apresentadora Ana Maria Braga a pagar uma indenização polpuda a uma juíza, que se sentiu atingida moralmente pelas palavras dela, ao fazer comentários a respeito de uma decisão judicial sua, aparentemente desastrosa aos olhos do público, mesmo porque, o que tudo indica, foi essa decisão que poderia ter provocado uma série de acontecimentos que vieram a redundar em resultados trágicos, no final.
Vejam quanta bagunça: em primeiro lugar, onde está a liberdade de expressão, garantida pela constituição política de uma democracia séria? E a liberdade de imprensa, onde fica? Por que essa magistrada não usou do seu direito de resposta, levando ao público uma satisfação fundamentada na lei, em lugar de agir de acordo com o abuso do poder? Serão os juízes infalíveis, portanto estando sempre acima de qualquer suspeita? Até onde eu sei, os juízes de direito são remunerados às expensas dos contribuintes, para servirem à sociedade, de forma justa e legal. _Pois é, eu só queria entender, como contribuinte honesto, eleitor consciente e cidadão de bem.
Agora vamos ao desastre noticioso, que, de tão imoral, herético e anticivilista, deveria merecer uma reação imediata e veemente dos intelectuais, dos religiosos e dos jornalistas inteligentes, porque foi além dos limites da crendice burra, através do uso indevido e distorcido do nome de Deus, numa demonstração de profunda ignorância explícita, preconizada por uma “religião” criada por comprovados criminosos, condenados no exterior pelo transporte ilegal de dinheiro, semelhante ao caso dos “dólares na cueca”. A mulher de um milionário e idolatrado jogador de futebol, que foi promovida a pastora dessa mesma religião, declarou para o Mundo que foi graças à ajuda de Deus que, de forma milagrosa, um famoso time espanhol conseguiu uma “estrondosa” quantia, suficiente para comprar os préstimos do mercenário profissional, seu marido, que apenas e tão somente não passa de um mero chutador de bola e nada mais!!! Ou a escassez de homens esclarecidos é muito grande ou a humanidade está mesmo à deriva, porque não vi até agora qualquer pronunciamento de repúdio a essa barbaridade, fora dos limites da racionalidade! Se for por falta de coragem, eu lamento da mesma forma, porque, se ninguém reclamar, tudo vai ficar do jeitinho que está!
As coisas sérias estão sendo avacalhadas a um patamar muito perigoso e, o que é muito triste, sob a aquiescência de um número “bestial” de seres humanos, que dão valor a eventos absolutamente inúteis, inócuos, imorais e extremamente contraproducentes para a cultura mundial, ainda mais quando são usados como propaganda religiosa, de cunho apelativo. Mais uma vez tenho grande quantidade de subsídios, que me fornecem o respaldo para eu continuar lutando, mesmo remando contra a correnteza, na busca de atingir o sentimento das pessoas que estejam na busca da salvação espiritual e na transformação deste planeta em um local onde valha a pena ser vivido.
NOTA 2:
Para quem não assistiu a essa "especial" reportagem televisiva - o "grande" ídolo, mencionado é o "importante" jogador Kaká - Quanto à Igreja, ela é conhecida como: 'Renascer em Cristo'. O time de futebol que recebeu a "grande graça" é o Real Madrid.