ESPERO



Na minha mente, surge insistentemente a figura da criança perdida, da mulher espancada,  do homem amargurado, do ser vivente deixado pelo caminho como sobras de um banquete.

Meus instantes de beleza se tornam inoportunos diante da miseria alheia, perante o completo abandono de seres que são como eu.
Seres que respiram, que tem fome, sede, que um dia ousaram em sonhar, mas que foram perseguidos por serem diferentes, por não habitarem no mesmo universo que nós.

Bate em meu peito uma amargura pernitente, na qual me afogo por minutos interminaveis, pensando naquilo que fiz ou faço pra tentar evitar tanta dor.

Me preocupo com os meus, e muitos hão de dizer que já é o bastante, que cabe a cada um cuidar de si.

A grande virada do seculo não esta na tecnologia, nem nas descobertas cientificas de ultima geração; embora essas coisas tenham importancia muito grande no mundo em que vivemos.

Voltar pra dentro, reconhecer os descaminhos, fazer das derrotas ponto de partida,
trazer atraves dos dias que temos de graça, a volta do sentido exato da nossa existência, que não pode ser  essa torre de babel em que se transformou.

Queria saber da vida, pra poder esquecer da morte, sonhava em abraçar todos sem menosprezar a diferença que nos separa; mas o nosso orgulho, a nossa satisfação de sermos melhores não nos concede essa chance de vivermos como seres irmãos.


A grande revolução que pode mudar a ordem mundial não está no regime politico, nem nas religiões.
 
Enquanto continuarmos achando que o  nossso umbigo é o que importa, enquanto tomarmos decisões sem  pensar no que elas vão acarretar pra outros, estaremos condenados a conviver de braços dados com as miserias humanas, causadas muitas vezes pelas nossas imprecisas escolhas.

As atitudes que cobramos de governantes, de autoridades, tem que ser compativeis com aquilo que praticamos no nosso dia a dia.

Me sinto muitas vezes num enorme deserto, sem agua, sem porto seguro, apenas caminhando sob um sol escaldante que não dá tregua pro meu corpo cansado de lutar.


Fazer da vida uma escolha que venha de dentro pra fora, sabendo dos dissabores sem deixar de acreditar nas imensas alegrias que podemos ter e dar, sem perder aquilo que temos.

Espero sinceramente que ao terminar a minha historia aqui na terra, possa me sentir em paz comigo mesmo, tendo a certeza de que  fui  e fiz o melhor que pude
.


OBS; Visite nosso blog:  RONALDO RIBEIRO  ARTIGOS, COMENTARIOS E ADAPTAÇÕES
( http://ronaldoribeirosr.blogspot.com)