A responsabilidade Humana

Tratar os distúrbios da relação entre o mundo visível e o invisível como uma doença é muito fácil. Taxa-se a criatura como uma desequilibrada e arquiva-se o problema, por que o estudo mais profundo levará com certeza a humanidade a uma compreensão muito incômoda para o nosso sistema cartesiano, materialista e psicopata.

Cartesiano por que do grande Descartes a ciência só pegou a forma como catalogar os seus estudos para poder relacionar os acontecimentos e tornar mais fácil a compreensão, que é descartar tudo o que seja de difícil comprovação, assim fixa-se a atenção naquilo que interessa no momento. Acontece que o universo é mais.

Materialista por que só quer se preocupar com o que está ligado à matéria, que pode ser explorada, tornando-se lucrativa apesar de desumana e cruel, por que desrespeita o ser humano como fator primordial da vida no universo e o ser humano é primordialmente alma. Sendo o corpo apenas um instrumento seu.

Psicopata por que tem uma mente distorcida, que tem como foco apenas o seu objetivo, que é usar o ser humano como massa para construir o seu mundo distorcido, desumano e corrompido. Enquanto o ser humano se alhear sobre os acontecimentos do mundo, acreditando que nada lhe compete, será assim!