Pancadaria Infantil
Sabe, sempre tive a certeza que as crianças atuais estão violentas demais, e é dobrada a certeza que tenho de que a culpa é dos desenhos animados, dos mais antigos, digamos que os da minha época (década de 90) onde tínhamos um famoso símbolo máximo dos desenhos animados chamado Pica-Pau. Eu sou fã dele, sou fã da forma que ele corrompeu milhares de crianças pelo mundo e sou mais fã ainda de como ele consegue roubar, furtar, tentar homicídios, ser um estelionatário e agredir de uma forma tão lúdica e divertida, eu realmente morro de rir particularmente quando há socos de graça, tiros na cara e beijos na boca.
Outra dupla que ajudou a formar a minha mente animal foi o gato Tom e o rato Jerry, eles me inspiravam quando eu era uma criança (mentira, me inspiram até hoje) a querer enfiar o rabo do gato na churrasqueira acesa (não tem lareira no Brasil, fazer o que) e bater com pás e panelas na cabeça de quem estivesse perto, eles eram profissionais, realmente bons.
E os desenhos de ação então? Esses foram os responsáveis por fazer as crianças pensarem que armas não matam, espadas e facas não cortam e porrada não dói, enfim. Se você acha que isto é uma crônica crítica dos desenhos animados esqueça, não sou revolucionário e alem do mais sou um grande fã de desenhos de pancadaria.