PENSE, PONDERE, ANTES DE ANUNCIAR!

Baseada na interrogativa contextual do poeta João Batista Drummond: Concursos Literários Vale a Pena Participar?

Chego a conclusão de que, em verdade, por muitas vezes, textos vencedores, nos decepcionam.Ficamos a perguntar: como pode? Outras tantas, a inspiração do vencedor foi, por que não dizer, quase que momentânea, momento único – o premiado não tinha um potencial criativo em evolução, parando logo após.Ressalto também um fato de suma importância, para os iniciantes; para os consagrados e premiados: os organizadores de tais eventos, antes de tudo, devem ser imparciais, objetivarem premiar a quem de fato mereça; ter a honestidade de não se envolverem emocionalmente, ou, de qualquer outra forma, com quem quer que seja. Sou da opinião de que os acadêmicos, ou, os aspirantes a escrita merecem, igual respeito, e, oportunidades. Portanto, deve-se esquecer amigos e apadrinhamentos, honrando a obra em si. Aquele que se inscreve tem sonhos, esperanças...
Apadrinhamentos existem – roubadores de ilusões –.Particularmente, participei de um concurso, que logo entendi ter sido este, organizado com um único intuito: promoção do site. A vencedora de tal concurso foi, nada menos, o braço direito da moderadora.

Minha decepção foi tanta que, não mais depositei nenhum crédito, no tal concurso, menos ainda, nos organizadores do site - Hoje, não existe mais.
Não enviei os meus dados, para a dita etapa final; não li os e-mails a mim enviados, deletei a todos e só não me desliguei do site, em respeito aos leitores.
O que é prometido em um concurso deve ser levado avante!
Pensar e ponderar, antes de anunciar, é preciso!

EstherRogessi, Artigo:PENSE, PONDERE, ANTES DE ANUNCIAR! Categoria:Narrativa. 29/07/09.

EstherRogessi
Enviado por EstherRogessi em 29/07/2009
Reeditado em 15/11/2012
Código do texto: T1725101
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.