Por que sou feliz. 1

Hoje sou uma pessoa feliz por que sempre corri atrás da felicidade. Muitas pessoas ficam tristes porque têm algum problema psicológico e não fazem nada para saná-lo.

Atualmente estou vencendo o medo de escrever e deixar os outros lerem o que escrevo.

Estou conseguindo graças aos escritores e leitores do Recanto das Letras. Outras pessoas que me incentivaram a publicar meus textos foram duas professoras de Inglês e uma estudante de Letras na USP que levou meu caderno de contos e crônicas em inglês para casa, corrigiu todos, e me disse que eu devia publicá-los. Escrevo meus textos em inglês porque quero aprender ler, escrever e falar esta língua. Uma forma prazerosa de aprender a escrever corretamente foi escrevendo redações. De tanto escrever, acabei sentindo um grande prazer em escrever. Meus textos publicados no Recanto geralmente têm alguns erros. Minha professora de Inglês tira cópia deles e corrige-os. Assim eu entro no Recanto e faço a correção.

Antes de escrever meus textos em inglês, só escrevia textos quando prestava um concurso, redações escolares ou relatórios que meus chefes solicitavam etc. Hoje leio, todos os dias, no mínimo, três textos do

Recanto das Letras e faço questão de comentá-los com o objetivo de exercitar a escrever e também por que há grandes escritores no

Recanto que me fascinam com textos criativos, informativos, poéticos etc. que merecem uma crítica construtiva.

Nunca escrevi uma poesia durante toda a minha vida. Isto aconteceu por que meus professores jamais tiveram essa feliz idéia de solicitar aos seus alunos uma redação em forma de poema. Sendo assim o meu primeiro poema foi o publicado nesse recanto. Quando lecionei ,não quis cometer o mesmo erro. Solicitava aos meus alunos escreverem suas redações em todos os gêneros: crônicas, dramatização, poema, relatório, dissertação etc.

Hoje falei sobre o ato de escrever e publicar meus textos. Outro dia escreverei outros motivos por que sou feliz.