SENTA E CALA A BOCA!






Está sentado?


Boca fechada?


Preste atenção! Sua vida irá mudar! Agora!


Esta crônica é uma verdadeira revolução!


A indústria cinematográfica descobriu um novo mercado e passou a oferecer filmes para quem tem trauma, aversão ou pavor da sétima arte.


O que isto significa? Chega de pensar só em cinéfilos!


Por isso, meu caro "cinéfobo", agora você também poderá ir ao cinema sem medo! Nada do que assistir apresentará efeitos colaterais ou reações adversas. Aliás, nada do que assistir terá efeito algum! Sua fobia será como um filme mudo: coisa do passado!


Quando seu celular tocar, na melhor parte do enredo, finalmente um cinéfobo poderá dizer que está no cinema! Passe torpedos, converse com os amigos, namore ou se preferir, discuta a relação durante os filmes. Você não sentirá o menor desconforto na sala de projeção, nem mesmo notará quando a luz se apagar.


Por falar em ausência de iluminação, você descobrirá que a sala de exibição do cinema oferece uma excelente oportunidade para reuniões familiares delicadas. Explico. Esta característica impede a visão clara de seus parentes, há anos em litígio, no inventário daquela tia centenária, sem herdeiros diretos, que deixou um terreno de dez metros quadrados, em Manaus, para trinta pessoas da família.


Um cenário obscuro que deve permanecer assim. No escurinho do cinema!


Enfim um lugar para relaxar, trocar idéias e quando a conversa perder um pouco o ritmo, observar o que se passa na tela como se admirasse um aquário! Sua imaginação é maior? Então, pense no oceano! De vez em quando um peixinho e de repente, um tubarão!


Se não souber mergulhar, leve sua bóia porque a maré de alguns filmes pode provocar o efeito ressaca. E esta crônica se limita ao estufa! (Paciência!)




P.S.: O título desta crônica é uma homenagem à boa educação de alguns frequentadores das salas de exibição de cinema.


(*) Imagem: Google

http://www.dolcevita.prosaeverso.net


Dolce Vita
Enviado por Dolce Vita em 28/07/2009
Reeditado em 28/07/2009
Código do texto: T1723192
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.