Família

Família, maior e mais importante instituição para um mundo melhor.

Desde que nascemos encontramos nela, o aconchego, a proteção e o amor. Claro que refiro a uma família que tem estrutura em todos os aspectos. Àquela que da suporte emocional, financeiro e que passa valores morais a seus filhos tornando-os pessoas cada vez melhores.

Enquanto pequenos, somos protegidos pelos nossos pais e aprendemos com eles, os valores que vão sendo inseridos em nossas vidas formando assim, o alicerce para que nos tornemos homens conscientes do nosso papel dentro da sociedade, na qual exercercemos os valores de um cidadão de bem.

Oxalá toda família fosse asssim, onde todos pudessem viver dignamente com todas as suas necessidades supridas. Mas, infelizmente hoje nos deparamos com famílias completamente desestruturadas, tanto no aspecto educacional, emocional e social. E, gerando assim, tudo que já estamos cansados e inconformados de ver, isto é, uma sociedade desigual, “podre”, desumana e empobrecida.

Quero lançar algumas questões as quais deixarei em aberto para que reflitamos:

Onde está o culpado por tudo isto? Será que existe apenas um? Quem seria? Os interesses estão voltados para o coletivo hoje? Nas mãos de quem está o poder? O que cada um de nós pode fazer? O ser humano hoje é valorizado pelo SER ou do TER?

Vários fatores podem desestruturar uma família e considero um dos mais importantes na minha visão, a educação! A sua ausência compromete toda família.Ela é a mais importante alavanca para a transformação de uma sociedade!

Quem está interessado nela?

Madah Pires
Enviado por Madah Pires em 27/07/2009
Reeditado em 25/06/2019
Código do texto: T1722648
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.