Um encontro com Deus

Um encontro com Deus

Mª Gomes de Almeida

Sempre tive vontade de divulgar algumas das muitas experiências que tive com Deus. Aliás como cristã que sou, aprendi que é ele mesmo que nos pede isso, através dos testemunhos que todos devem dar tão logo receba uma graça, uma bênção. E isso também me motivou a escrever essa crônica.

Para muitos cristãos e cristãs, são nos momentos difíceis: de dor, de ausência, de tristeza, de desesperança que o Senhor está mais próximo de nós ou será ao contrário, nós é que nos aproximamos mais dele?

Quando passava por fase de depressão com todos os possíveis e imagináveis problemas que esse mal traz consigo, vivi dias após dias cujo caminho que fazia era da cama para o sofá e do sofá para a cama, sem comer e a mal via meus filhos e marido mesmo estando todos debaixo do mesmo teto.

Sabia que estava doente e do ponto de vista clínico isso é um avanço, pois muitas pessoas doentes da alma não aceitam a doença.

Procurei ajuda médica, mas mesmo assim inicialmente além de deitar dia e noite chorava e rezava muito.

Em uma noite que sequer rezar eu conseguia. Roguei! Roguei incansáveis vezes por Jesus Misericordioso. Minha oração se resumia em: Jesus! Jesus! Jesus! Jesus! Jesus!

Adormeci!

Ele veio com aquele cuidado de pai que é mãe, ou de mãe que também é pai, pegou o lençol e me cobriu. Apesar do cuidado, do carinho, da sutileza do gesto divino em um sobressalto acordei, percebi sua presença sagrada e tentei abraçá-lo para sentir aquele cuidado de que tanto necessitava. A sensação de paz quase foi interrompida pela tentativa de vê-lo com os olhos do corpo e não da alma e mesmo não conseguindo sei que ele ali permaneceu cuidando de mim, cuidando para que eu ficasse bem. E fiquei!

Maria Gomes de Almeida
Enviado por Maria Gomes de Almeida em 27/07/2009
Código do texto: T1722319