Tem gente pra tudo...

Tem gente pra tudo neste mundo. Que não enxerga maldade, é só ingenuidade. Tem gente honesta, gente mentirosa, gente piedosa, gente perigosa, gente deprimida, gente sofrida. Gente educada ou bem malcriada. Gente insistente, impertinente. Gente inocente, gente eloquente, gente sem dente. Gente calada, gente apaixonada, gente malvada, gente desvairada. Gente carinhosa, gente engraçada, gente safada. Tem gente produtora, gente sedutora, gente amadora.Tem gente aloucada, gente amorosa, gente sonhadora.

Tem gente que é fraca, não sabe dizer não. Tem gente prudente, pensa pra dar um passo a frente. Tem gente exigente, quer tudo comandar. Tem gente medrosa, se assusta com sombras. Tem gente valente, fala o que quer, mas fica indignada se lhe disserem uma coisinha qualquer. Tem gente que só vê caras e bocas, não enxerga coração. Outros, choram de emoção.

Tem gente que nunca está contente. Precisa trabalhar, ai que preguiça. Sobra tempo, não sabe o que fazer. Ganha um presente, não esconde o desprazer. Olha pras flores, não sente o perfume. É chocolate, não pode comer.Se nada recebe, esqueceram de mim.

Se faz frio, reclama, ai Dio mio.

Se o dia está quente, esse calor mata, minha gente!