(Futebol) OBINA "MATOU" O CORINTHIANS

OBINA “MATOU” O CORINTHIANS

(Crônica Esportiva)

ANTONI BIGCUORE CASAGRANDE*

O futebol realmente é o esporte de massas por excelência!

Ontem, em Presidente Prudente, foi palco de mais um clássico co campeonato paulista.

Palmeiras e Corintians, fizerem um grande espetáculo, saindo vitorioso o meu Palmeiras, que, diga-se de passagem, jogou muito bem e só não fez mais gols porque não quis forçar “a barra”.

É bem verdade que o Corintians, perdendo o Ronaldo logo aos 18 minutos do primeiro tempo, emocionalmente sofreu um “baque”, o que refletiu durante todo o jogo.

Mas, ontem eu tinha plena convicção de que, o Palmeiras seria imbatível, não obstante todas as adversidades ocorridas durante a viagem. (viagem de mais de 7 horas de ônibus!).

O Corinthians, com a saída de Cristian e André Santos, ficou meio desfigurado, refletindo claramente na articulação alvinegra.

E para piorar as coisas, o Corintians teve um expulso, Alessandro, por entrada violenta em Pierre.

O palmeiras com três volantes, teve o domínio do meio de campo e após uma bela jogada com Pierre, avançando pela ponta direita, Obina, de “peixinho” abriu o marcador.

A partir daí, o Palmeiras jogou mais no contra-ataque. Numa infelicidade de Chicão, cometeu pênalti em Cleiton Xavier. Obina, ele marcou duas vezes,mas valeu apenas uma. Palmeira 2 x 0!

Emocionalmente o Corintians estava abalado!

Consequentemente, ficou mais fácil surgir o terceiro gol do que o Corintians, diminuir. E foi exatamente o que aconteceu!.

Num belo contra-ataque, ele de novo, Obina, amplia para 3 x 0!

Era selada a partida com a derrota do Corintians!

Mas o Corintians não está morto!. Tem muito jogos ainda pela frente, só que, precisa repor à altura, as peças que foram vendidas. Caso contrário, Libertadores e Campeonato Brasileiro, ficam na saudade!

Resumindo: foi um grande espetáculo, apesar das dificuldades do gramado. Jogo limpo, leal, e a arbitragem não influiu no resultado, mas, cometeu pequenos erros para ambos os lados!.

====================================================

(*)autor é escritor, cantor e compositor em São Paulo. Acesse sua página na net – http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore(sp.sp. 27.07.2009, segunda feira, às 9,31 hrs.)

====================================================