Eu também sofro

Quero dizer aos amigos que eu faço um esforço sobre-humano para estar equilibrado no meu dia a dia, no meio de tantas injustiças e desmandos que existem no nosso mundo humano ordinário e profano. O que me move e me mantém é a minha fé. Sinto a vida espiritual se movimentando dentro de mim e a traduzo em palavras.

Sei que Deus nos quer felizes, assim como sei também que é a nossa pobreza mental que nos engana e nos trai a todo instante, nos levando a cometer erros crassos nos nossos julgamentos e ações. Ninguém é culpado de nada de fato, por que a culpa só existe na nossa mente. O que existe são vivências experienciais em atritos e transmutações.

Vivemos em um universo aparentemente caótico por que somos convidados a aprender mais sobre nós mesmos e sobre o universo, na nossa relação com o amor e a vida no mundo. A matéria é um algoz poderoso que distorce a nossa percepção mais profunda, nos deixando a mercê dos nossos sentidos materiais, que são pobres e limitados.

Ninguém está fora da dor, todos nós passamos por ela, por que todos buscamos a felicidade e todos de uma forma ou de outra nos apegamos às coisas do mundo e nos iludimos com a vida aqui. Bem poucas pessoas podem de fato dizer que estão livres da ação das forças da matéria, por isso eu lhes digo, que sofro e muito também e busco a luz.