I'LL BE THERE  . (ESTAREI LÁ !)

 

     Muito já se escreveu sobre Michael Jackson e não tenho nenhuma dúvida de que ainda há muito para ser escrito.

    Artista incomparável e insubstituível no mundo da música pop, creio que falar de Michael Jackson é assunto para muitas e muitas crônicas e até para vários livros.

    Não quero entrar no mérito do seu modo de viver, agir e de se vestir. Não gosto de julgar as pessoas e quem sou eu para fazer críticas , comentários ou julgamentos à respeito deste incrível astro da música pop, que em algumas situações e músicas foi e continua sendo meu ídolo.

    Voltando do trabalho noutro dia, perdido no tradicional e habitual engarrafamento das cidades grandes, ao ligar o rádio pude ouvir uma homenagem ao astro num programa especial , onde eram tocadas suas principais músicas.

    Uma delas me chamou a atenção e trouxe a minha memória momentos inesquecíveis que vivi ao som dessa imortal melodia. Estou falando de “I'll be there” ou “Estarei lá” conforme tradução literária.

    A linha melódica é magnifica e a interpretação de Michael, então pouco mais do que uma criança com enorme talento precoce e ainda em companhia do Jackson Five é algo que até hoje, passados tantos anos, tem o poder de me transportar para o mundo dos sonhos.

    Ao chegar em casa procurei entre meus CD's antigos e mais uma vez, só com o abajur da sala aceso, escutei aquela maravilhosa musica que me trouxe de volta a lembrança momentos mágicos já vividos há tanto tempo.

    A tradução de "I'll be there" é lindíssima e tem versos que tem muito a ver com tudo que acontece hoje, principalmente comigo.

    No inicio desta maravilhosa balada, o cantor diz que :

      “...onde existe amor, eu estarei lá. Estenderei minha mão prá você.

      Terei fé em tudo que você fizer.

      Apenas chame meu nome.

      Eu estarei lá....”

     Não sei o que outras pessoas pensam a respeito desta canção mas eu a considero uma das mais lindas que já escutei em toda minha vida. O interessante é que gostava dela desde que foi lançada e olha que naquela época eu não sabia quase nada de inglês e apenas me sensibilizava a linha melódica, a voz e a interpretação de Michael Jackson.

    Hoje, passados tantos anos, olhando ao lado e vendo tantas coisas acontecendo, fico feliz por ter tido a oportunidade de relembrar versos de alguém que de forma magistral e envolvente, dizia : “...Apenas chame meu nome. Eu estarei lá”....

   "I'll be there" é dessas canções que não deveria ter pátria e quem sabe uma raiz. Ela é uma musica universal, uma unanimidade, um bálsamo, um presente deixado numa maravilhosa e inesquecível interpretação.

   Michael depois disso ficou conhecido mundialmente, lançou vários sucessos que se tornaram coqueluche mundial. Ele inclusive detém o recorde mundial de vendagem para um só álbum.

   Tudo isso é fantástico. Eu respeito e aplaudo. Mas, tem certas musicas, tem certos versos que são incríveis, são insubstituíveis, são mágicos.

    Em outro trecho da musica ele diz : “Estarei lá para confortá-la. Construir meu mundo de sonhos ao seu redor. Estou tão feliz por tê-la encontrado. Estarei lá com um amor eterno. Serei sua força.....

    E mais adiante ele conclui ; “Se algum dia você encontrar alguém. Eu sei que é melhor que ele seja bom prá ti. Porque se ele não for, eu estarei lá. Apenas chame meu nome. Eu estarei lá....”.

   Difícil encontrar declaração de amor tão linda e sincera nos dias de hoje. Não sou sentimental nem saudosista.

    Faço o possível para encarar as situações do dia a dia de uma forma tranquila e serena como realmente elas acontecem . Mas francamente, difícil não se emocionar com uma canção tão linda e eterna quanto essa.

    Existem   outras   canções  tão ou mais lindas ? Sim, claro que existem ! Tudo bem . O que importa , o que me importa é que neste momento quero escutar em silêncio e de olhos fechados “I'll be there”, na voz de Michael Jackson.....




                            *********




(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 26/07/2009
Reeditado em 16/02/2013
Código do texto: T1720413
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.