O ganhador da mega-sena

Todos querem ganhar na mega-sena, na loteria, nos cavalos, nos caça-níqueis, nos jogos de carta, no bingo e por aí vai; assim, para alcançarem seus objetivos, muitas vezes comprometem o próprio orçamento familiar com apostas compulsivas, julgando que um dia poderão ter a “sorte” de ficarem ricos, sem fazer força. Essa mentalidade tacanha é a pura demonstração de como o ser humano está chafurdando no limbo da ignorância e da pequenez de espiritualidade, confirmando mais uma vez que o Planeta Terra está mesmo é nas mãos de predadores desenfreados, que não têm a mínima noção de cidadania, de humanismo e do porquê da nossa existência, tanto em espírito como em matéria com vida. Embora eu esteja ciente de que posso estar sendo repetitivo, tenho de lembrar-lhes, de novo, que o rumo do futuro do Planeta, escolhido pelo homem, irá chegar incontinenti a uma situação de desintegração total da vida terráquea, também devido à “colaboração” dos infelizes apostadores.

A bem da verdade, vamos nos conscientizar, de uma vez por todas, de que o dinheiro tem espírito, isto é, assim como tudo que existe no universo, também o dinheiro carrega consigo vibrações energéticas que captam os sentimentos daqueles que o manuseiam ou que dele tomam posse. Como conclusão óbvia, da mesma forma também o desejo de posse que recai sobre ele sobrecarrega o seu “espírito” com energias negativas de ganância, de apego, de ansiedade, de avareza e, o que é pior, de inveja e raiva por aquele que tenha sido contemplado pela sorte. Vamos então convir que o dinheiro resultante do prêmio da mega-sena estará sempre “pesado” de negatividades, vindas de milhões de apostadores, portanto podemos considerá-lo como em estado de putrefação, o bastante para contaminar a nossa espiritualidade! Se olharmos por esse prisma, veremos que o ganhador da mega-sena não passa de um grande azarado, pois ele se esforçou, gastou dinheiro, perdeu tempo e criou expectativas mil em torno de algo que acabou por acontecer, mas que veio apenas para selar a sua desgraça!

Muitos poderão rir-se e até desdenhar do que acabei de afirmar, porém, por ser a pura realidade da natureza, nenhuma atitude de incredulidade irá mudar a verdade das coisas, mesmo porque temos exemplos concretos de acontecimentos que confirmam essa explanação. Alguém até poderia questionar minhas palavras, perguntando se esse seria o único resultado pelo fato de se ganhar tão cobiçado prêmio, não havendo outra possibilidade de se aproveitar de alguma forma esse acontecimento, transformando-o em algo benéfico para o apostador azarado, como, por exemplo, queimá-lo ou então doá-lo a várias instituições de caridade. Pois bem, esse questionamento possui uma boa dose de espírito de busca, porque sai do quotidiano comum para procurar uma resposta mais elevada e mais lógica.

Ora, queimar dinheiro serviria apenas para aumentar ainda mais os problemas espirituais, além do que é considerado crime, passível de condenação judicial. O fato de se distribuir tudo a instituições de caridade não seria a solução ideal, porque poderia haver o cometimento de injustiças e, assim, criarem-se hostilidades. O caminho mesmo é assumir a missão de administrar com parcimônia e inteligência todo o montante do prêmio, aplicando-o na criação de escolas profissionalizantes para adolescentes de baixa renda, escolas de artes, de lazer esportivo etc., de maneira a se tornar verdadeiramente útil para a evolução dos futuros comandantes do destino mundial. O uso de todo o dinheiro para garantir a formação de uma sociedade mais esclarecida e mais consciente do seu papel no contexto universal, somado ao trabalho voluntário de salvação do próximo, irá, com certeza, purificar tanto a moeda ganha como também o espírito desse missionário.

_Caro amigo ganhador da mega-sena, a sorte de receber uma quantia tão elevada de dinheiro, sem qualquer esforço, está na grande oportunidade de assim poder dedicar seu tempo, seu talento e seu conhecimento em prol do bem coletivo, em grande escala, com a consequente salvação da própria individualidade, mas daí depende da conscientização e da coragem em assumir, com determinação e gratidão aos Céus, essa nobre missão. É só isso.

Moacyr de Lima e Silva
Enviado por Moacyr de Lima e Silva em 26/07/2009
Código do texto: T1719576