A felicidade e a Física Quântica

Ainda na conversa com o jovem do Pet Shop eu observei que nós somos capazes de responder a uma agressão prontamente, mas que em geral nos é difícil responder a um carinho feito por uma pessoa desconhecida. Ficamos logo desconfiados, achando que o outro está querendo alguma coisa especial da gente e subimos o muro.

Comentei com o meu amigo que ninguém agride de graça, e que se o ato agressivo que nos foi feita nada tem a ver com a nossa atitude, deveríamos considerar que o agressor deve estar passando por algum tipo de problema e por isso mesmo carente de auxílio, jamais de agressão. Ficando ainda pior com o nosso pronto retruque.

O mundo poderia ser um lugar maravilhoso de se viver, se nós estivéssemos dispostos a auxiliar sempre aos outros. O nosso trabalho deveria ser sempre pela nossa espécie, visando a felicidade de todos, pois é somente nela que a nossa própria felicidade pode se manifestar visto que somos, como eu já disse, parte de um Todo Universal.

Enquanto houver no mundo uma só pessoa que esteja infeliz, ninguém no mundo poderá ser totalmente feliz. A nossa mente é como uma imensa rede ou malha que a todos no universo abrange. O nosso universo é feito de infinitas malhas que se intercomunicam entre si e por isso mesmo são auto atuantes. Leia mais sobre a física quântica e aprenderá.