Tesouro Oculto
Eu penso que as nossas vidas, aqui neste mundo, têm um objetivo. Ou seja, melhorar material e espiritualmente. No meu modo de pensar todos nós, ao atingirmos a compreensão, recebemos um livro em branco em que cada página corresponde a um dia que poderemos preencher com coisas boas ou coisas negativas. Fica a nosso critério, pois nós mesmos vamos responder por tudo o que fizemos ou deixamos de fazer. Tudo tem um sentido.
Certa vez, um rapaz me disse que não tinha boas lembranças de seu pai, já falecido, que tinha um bom pedaço de terra, não chegava a ser uma fazenda, mas que ele havia perdido em jogos e com mulheres. Na época ele já era viúvo e o rapaz e seus quatro irmãos tiveram de trabalhar e estudar, pois do que possuíam nada havia restado. Daí a revolta dos cinco irmãos.
Ai o rapaz me perguntou: “.. Você não acha que nós temos razão?..”
Então eu lhe respondi com muita sinceridade: “.. Não têm razão..” e lhe disse:
“..Vamos analisar o seu caso por outro ângulo. Você acredita que se seu pai tivesse deixado aquela propriedade para os cinco irmãos você seria hoje o advogado de renome que é? Que a sua irmã médica estaria na França clinicando, bem instalada ? e que os seus outros irmãos teriam a empresa que têm hoje, com grande progresso? No mínimo estariam brigando por uma causa (o pedaço de terra) que poderia dissolver a família, e materialmente não agradaria a ninguém. Pensem no seu pai de outra maneira. O que ele deixou de fazer aqui está anotado no seu livro, e quando o pessoal do andar de cima o chamou e pediu o seu livro, só ele pôde responder”...
O rapaz me agradeceu e disse: “..Vou transmitir aos meus irmãos a nossa conversa e pode ter certeza de que o nosso pai terá um lugar reservado em nossos corações..”