Crianças

Porque será que as amamos e outras vezes queremos vê-las longe?

Tenho um filho, que fica com a mãe a maior parte do tempo, e nestas férias viajou para ficar com os avós maternos.

Já fomos crianças suportáveis e até insuportáveis, que o digam nossos pais, vizinhos, tios,...

Eu adoro crianças, principalmente a dos outros. Explico.

Se meu filho tem aqueles dias de molecagens, grita, berra, faz peraltices, chora, insiste com coisas que me fazem perder a paciência e que uma hora ou outra terei de fazer, eu como pai,suporto com amor, às vezes mais ríspido, mas suporto, pois ele sempre estará comigo, é parte de mim e até se parece comigo em certas atitudes, faz coisas que também fiz, do mesmo jeito que fiz com meus pais, então, por amá-lo, suporto.

Com as outras crianças é mais fácil. Se te perturbam, te irritam, é só as deixar ir porque você não precisa suportá-las o tempo todo.

Pode ser um erro, pois o amor é para todos, então suportamo-las por amor, com um pouco menos de responsabilidade talvez.

Mas quero dizer que crianças têm que ser crianças, barulhentas, brincalhonas, bagunceiras, até um limite, mas tem de serem crianças.

Alguns querem que se calem porque é hora da novela, do jogo, que não se sujem e outras tantas coisas que criança faz até obrigadas pelos pais, mas se não forem crianças agora quando serão?

Enfim adoro e amo crianças, apesar de às vezes me deixarem louco, como agora que escrevo esta crônica com um casal de sobrinhos cantando e falando no meu ouvido. E meu filho, to morrendo de saudades.