CIÚME, desde quando é Termômetro do amor?

Quem ama cuida? Quem cuida, briga? Quem briga, perde? Qual é o nexo nisso? Nenhum né? Esse negócio de ciúme extremo não entra na minha cabeça... pra mim, ele não traz beneficio algum para uma relação, pelo contrario, acaba com qualquer amor, com qualquer carinho, acaba com tudo, como um furacão em um castelinho de lego...

Por mais que o sujeito ame uma pessoa, chega uma hora que ele não agüenta mais passar por aquelas situações embaraçosas em publico, na frente de amigos e familiares, quem agüenta? Imagine o sujeito naquele famoso churrasco com os amigos, sol, cerveja gelada, aquela musiquinha de fundo, um ambiente agradabilíssimo, tudo de bom, e de repente vem aquele...– Para quem você está olhando?? Por acaso você está olhando pra aquela vagabunda?...

Meio tonto, o sujeito tem que se situar por etapas, 1º tem que dar uma olhada ao redor, analisando rosto a rosto para saber quem é a “Vagabunda” que ele “estava” olhando, depois pode ver quantas mil pessoas estão olhando para sua cara e cutucando a pessoa ao lado e por ultimo tem que tomar a decisão: ou ele fecha o rosto, faz cara de mau e diz: - “Não estou olhando pra ninguém, estou tomando minha cerveja e batendo um papo com meus amigos, por quê?” e com essa atitude com certeza cria um clima fantástico para aqueles que gostam de assistir um barraco, ou ele faz aquela carinha de dó do gatinho de botas do Shrek e diz: - “Meu amor, sabe que eu te amo, não estava olhando pra ninguém, estou apenas conversando com o pessoal” tentando assim manter o clima de paz que muitas vezes é impossível e quase sempre dá na mesma.

O ciúme só atrapalha, não vejo nada de produtivo nele, o ciúme está muito, mas muito longe de ter relação sobre o amor que uma pessoa sente pela outra, longe de servir como termômetro, pelo contrario, o ciúme está ligado muito mais a desconfiança e a certos medos, muitas vezes ocasionados pelo passado,... e muitas vezes, o sujeito sofre por atitudes do cara que desceu no último ponto...