SOBRE UMA VERGONHOSA CARTA QUE RECEBI:

PLIM-PLIM!

E fiquem atentos porque provavelmente vocês também receberão, os que me lêem e toda a torcida corinthiana e demais cidadania brasileira.

Ela estava juntamente com as demais correspondências sob a porta, e me pareceu algo urgente, que acertasse em cheio um coração bondoso.

Saiba o remetente:

EU CANSEI DE SER UM CORAÇÃO BONDOSO. AGORA DEIXO PARA QUE O ESTADO E A UNICEF FAÇAM O MEU PAPEL.

Inicia-se a tal carta mais ou menos assim.

Maria:

"Sou fulano de tal e talvez você já me conheça da televisão interpretando o personagem Didi Mocó.(*Eu? Nem sei de quem se trata!)

Mas antes de artista eu sou um cidadão como você(* me desculpe o remetente, mas penso que nesse país os artistas e os palhaços somos nós os CANDIDATOS A CIDADÃOS!).

Acredito que agora chegou a hora de dar um basta na mortalidade infantil e assegurar que nossas crianças sobrevivam e cresçam saudáveis e recebam educação de qualidade(*esse cidadão, seja ele quem for, só pode estar tirando uma da minha cara...será que ele tem a solução ao menos pro H1N1? porque pro restante tá IMPOSSÍVEL! )

A situação é grave: mais de cinquenta mil crianças morrem a cada ano antes do primeiro aniversário(*e continuarão morrendo, pelo andar da carruagem); a maior parte por causas que poderiam ser evitadas..." (*poderiam não, DEVERIAM, como a corrupção, o saqueamento e o sucateamento da coisa( re) pública).

e BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ.... Aquilo de sempre que estamos fastiados de ouvir.

Juntamente com a cartinha uma foto duma " de menor" cujo verso traz os índices alarmantes da mortalidade infantil, do absenteísmo escolar e do analfabetismo, nas principais capitais do nordeste.

E no final a cartinha termina assim:

"Você que se preocupa com as nossas crianças,ajude, faça sua doação hoje mesmo.(*e fornecem um 0800 para as respectivas doações)

COM UMA PEQUENA CONTRIBUIÇÃO MENSAL, VOCÊ PODE AJUDAR UMA CRIANÇA A SOBREVIVER, A ESTUDAR E A DESENVOLVER TODO O SEU POTENCIAL."(*mas se eu já contribuo com uma enorme contribuição mensal! e mesmo assim ainda não deu certo?)

*Bem, nesses asteriscos que me pertencem, eu pergunto: estudar para quê, se estamos num país que basta um telefonema ao senhor presidente do senado e seus afins para que um emprego esteja garantido? Que bobagem! Negócio bom mesmo é ser filho do dono, não é assim que dizem?

Basta ser namorado da vizinha da amiga da filha da irmã do cunhado do presidente da casa... que trabalho nunca mais!- porque o emprego será vitalício. E pra que UNICEF?

Sinceramente, é revoltante.

No ano passado eu já havia alertado sobre o pré, o durante e o pós CRIANÇA ESPERANÇA DA TELINHA. As chamada para os milhões é irritantemente repetitiva. E com a tropa de elite na dramatização!

Agora mais essa: uma cartinha NOMINAL, para contribuição para todo o sempre.

Parece até as falcatruas lá de cima!

Vale lembrar, que o Estado nordestino representado pelo nosso presidente do Senado federal, sempre ocupou lugar em evidência nas estastísticas alarmantes de problemas sociais de toda monta....aqueles que também circulam pelo país inteiro, inclusive por aqui.

Ora, diante do exposto, eu sinceramente sugiro que TODAS AS CARTINHAS QUE SERÃO ENTREGUES AO POVO BRASILEIRO, SEJAM REMETIDAS EM BLOCO AO CHEFE DO SENADO, aquele dos atos secretos, PORQUE NINGUÉM MELHOR DO QUE ELE(s) para discutir as soluções para todas as mazelas (ao menos as do seu estado)TÃO BEM DIAGNOSTICADAS E ENUMERADAS na cartinha que me foi remetida e assinada pelo embaixador da UNICEF.SERÁ QUE AINDA NÃO DEU TEMPO, DEPOIS DE TANTO TEMPO NO PEDAÇO DA CASA?

Se o erário fosse agraciado por tudo que se desviou no tempo da história, cada cartinha significaria UMA DOAÇÃO MILIONÁRIA!

Só sendo das "artes do humor "para nos pregar uma peça dessas...

Falta total de senso, na minha democrática opinião.

E aproveito a oprtunidade para perguntar ao BIG Boss sobre a sua declaração no que tange a mais uma denúncia sobre o presidente do Senado, que veicula na mídia, quando ele argumenta que tem que se saber o "tamanho do crime".

Então, pelo que entendi...crime pequeno...pode?

Plim-plim!

Ao invés do da telinha o que eu queria mesmo era um "plim- plim" duma varinha de condão!Não é condom!Não vão se confundir!

E se você que me lê, está triste porque ainda não recebeu sua cartinha...aguarde, porque coisa ruim tarda mais não falha.

E não quebra nunca!

Em tempo: Abra os olhos...Brasil!