TRÁGICA ILUSÃO

Era um adolescente cheio de vida e alegria quando a conheci. No início era apenas uma companhia para as festas e finais de semana, quando se reunia com os colegas, ou numa festa com os amigos. Mas o tempo foi passando e ela foi se tornando companheira inseparável de todos os momentos. Até que essa companheira foi substituida por uma outra que poderia me satisfazer mais, e outras… que proporcionavam as sensações que meu corpo cada vez exigia mais e mais. Assim, fui me envolvendo e sendo levado cada vez mais por caminhos obscuros. Já não tinha domínio dos meus atos, pois não conseguia viver sem elas. Minha vida foi se tornando um martírio, e nos meus delírios eu me sentia nas nuvens, mas quando voltava à realidade, tudo era cruel. Tentava me libertar do seu domínio, mas não conseguia, tudo em mim era impregnado por ela. Não raciocinava mais e fui perdendo tudo o que havia conquistado com sacríficio e muito trabalho. Deixei meu emprego, abandonei minha família, perdi minha dignidade, meus valores, tudo em função dela, minha letal companheira.

Um dia tomei consciência, havia chegado ao fundo do poço e decidi me libertar do seu fascínio e escravidão. Tentei, tentei, mas minha tentativa foi em vão, novamente mergulhei em seus braços. E a cada tentativa de sair desse submundo em que ela me colocou, caia novamente e cada vez mais fui me enredando nesse emaranhado de teias em que estava preso. Meu corpo antes vigoroso e saudável, agora frágil e precocemente envelhecido. Minha mente, cheia de idéias e projetos realizáveis, monitorada por ela, fez de mim um zumbi ambulante.

Minhas veias ressequidas, já não viviam sem ela, pois fazia parte do meu ser, circulando nas minhas entranhas. Mesmo querendo deixá-la, não conseguia, pois seu domínio era total. Não tinha mais sonhos, minha triste realidade era o submundo em que vivia perdido com outros, que também não viviam sem ela, essa maldita, que escraviza e mata aos pouquinhos, a vida, a dignidade, a esperança, os sonhos, o amor. Arranca do coração, toda a felicidade que um ser humano deseja para si, para os seus familiares e amigos.

Se eu pudesse voltar atrás, jamais queria tê-la conhecido, pois a desgraça e a servidão, está em dar o primeiro passo em direção a elas, ”AS DROGAS”. Elas são as causadoras da mais degradante vida que uma pessoa possa ter. Tudo perdido; uma vida decente e verdadeira, uma família onde encontrava carinho e amor, um emprego seguro e uma vida feliz, tudo jogado fora, por ter tido um dia a infelicidade de encontrá-la. Infelizmente “ela” faz e ainda fará a desgraça de muitas famílias, que terão que enfrentar esse grave problema que se arrasta em nossa sociedade e no mundo todo, que é o consumo de qualquer tipo de drogas, seja ela qual for. Por esse motivo, para que os tristes exemplos de pessoas que se entregaram ao vício sejam um alerta; a sociedade como um todo deve estar vigilante e conscientizada, a fim de criar meios para que nenhum adolescente, ou qualquer pessoa, não importa a idade, jamais se aproxime delas, pois seria como escolher o caminho do inferno em vida. Os viciados em drogas alimentam o tráfico de entorpecentes, enriquecendo aqueles que a comercializam e que cometem crimes brutais pela disputa de seus territórios de venda, causando a morte de muitas pessoas inocentes.

Vida sim! Drogas não!

There Válio - 09-07-2009