O observador

A vida é uma teia cheia de pontos ininterruptos que se seguem constantemente, mas que têm em seu percurso muitas bifurcações. Nós mudamos constantemente de rumo, sempre que tomamos decisões e as decisões mais perigosas são aquelas que tomamos inconscientemente, sem saber com certeza para onde vão nos levar.

Por isso é necessário que mantenhamos a nossa consciência acesa em cada ponto, sem, no entanto tomarmos qualquer decisão por nós mesmos. A figura do observador é com certeza a mais saudável de todas em relação ao nosso movimento nesta teia que se descortina aos nossos olhos, pois desconhecemos o nosso destino.

Quando entregamos a Deus os nossos pensamentos abdicamos de nós mesmos o ato de decidir sobre alguma coisa ativamente e deixamos que Ele decida por nós. Desta forma, quando precisarmos agir todo o caminho já estará pronto e só nos será necessário que percorramos o trajeto, na fé e no amor que Nos Dá.

A maioria dos conflitos no mundo acontece por querermos nós mesmos tomar a direção que acreditamos ser a mais acertada. Nós erramos em nossos julgamentos e por isso nos enganamos acerca do sentido mais correto para cada instante. O mais certo é relaxarmos o nosso corpo, tranqüilizarmos a nossa mente e deixar Acontecer.