AS DUAS FACES DA MOEDA

AS DUAS FACES DA MOEDA

Existirão sempre para livre escolha, as duas faces da moeda.

Muitas vezes, a dúvida irá surgir, se a face apresentada, não era realmente, a que desejaríamos que fosse.

Mas os dados foram jogados e se a sorte não nos beneficiou, tentaremos outras vezes, pois é melhor tentarmos e não conseguirmos do que o arrependimento por não termos sido ousados.

As duas faces da moeda poderão ser analisadas no decorrer de nossa passagem pela terra: longa ou efêmera, com perdas ou ganhos, sonhadas e realizadas.

Não será fácil admitirmos seja qual for o estágio de vida em que estivermos; GANHAR OU PERDER, SONHAR E CONCRETIZAR.

Sempre haverá vencedores e perdedores, e sonhos irrealizáveis.

E nesta luta desenfreada, na corrida cansativa pela sobrevivência o ser humano: corre, exaurindo suas forças e entre ganhos e perdas, sonhos não concretizados, passa pela vida: e não viveu.

Ah!! Quanta harmonia, alegria se tivéssemos a sabedoria de trilhar nossos caminhos, colhendo as experiências, bondade, tranqüilidade e paciência e vislumbrando sempre a melhor face da moeda.

Nosso canteiro de felicidade estaria sempre florido e todos que, por aqui passassem, poderiam colher as flores e formarem um lindo ramalhete.

cURITIBA 23/7/2009 Dinah Lunardelli Salomon

Hanid
Enviado por Hanid em 23/07/2009
Código do texto: T1715091
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.