E NUMA BELA NOITE SEM FIM, DANCEI COM O PASSADO…

As aparências por vezes iludem…Eu por exemplo não sou muito apegado ao meu passado, prefiro viver o presente com os olhos colocados no futuro, e no entanto guardo cartas, velhos mails, prendas ou outras recordações que me deram pessoas que foram, ou são ainda especiais na minha vida. É raro voltar a ver essas recordações, pois só o facto de as ter fazem-me sentir bem, sentir que fui amado por uma determinada pessoa, sentir que já tive uma amizade sem paralelo nas minhas imensas vivências…

E no entanto, no entanto uma destas noites que por vezes duram meses, eu dancei com o passado.

Foi uma dança ambígua onde eu não sei, nem nunca virei a saber, quando acabou a amizade e em seu lugar nasceu uma espécie de amor, sei que foi um bailado único, sei que foi O Dia dos Dias, sei que fui imensamente feliz e estou grato pela dança maravilhosa a essa pessoa, sei que o sonho gerado vai durar uma eternidade, sei que me senti único e especial, mas sei também que a realidade por vezes supera o mais ambicioso dos sonhos, sei que tive de acordar, pois posso ser um sonhador incurável, mas sou também um realista lúcido, mas estou e estarei infinitamente grato pela dança, que algures num cantinho dentro de mim nunca terá fim e serás para sempre alguém que nunca esquecerei, por muito que ainda viva, pois a tua recordação, a recordação dessa dança possui a magia de iluminar os meus viciosos crepúsculos, os meus dias menos felizes, a minha vida.

Miguel Patrício Gomes
Enviado por Miguel Patrício Gomes em 23/07/2009
Código do texto: T1715035
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.