A DESPEDIDA

Lágrimas, um abraço forte e palavras de carinho.... esses são alguns dos elementos que compõem uma despedida, seja ela, um até breve ou um adeus...

No saguão de embarque do aeroporto, vejo uma jovem com lágrimas nos olhos abraçando fortemente sua mãe e dizendo: - Mãe, te amo, você é muito importante pra mim, muito obrigado por tudo!!!, ou seja, palavras que qualquer filho deveria falar freqüentemente a sua mãe, mas infelizmente não falamos.

Observando aquela cena tão corriqueira em um aeroporto, parei por alguns segundos e pensei... Por que nunca conseguimos fazer diferente? Por que algumas palavras só saem no momento da despedida?, somente no momento que temos certeza que aquela pessoa nos fará muita falta e que provavelmente não teremos uma nova chance de dizer algo a ela.

Mesmo que a vida nos ensine diariamente através de exemplos claros que devemos expressar nossos sentimentos as pessoas que amamos, por que não conseguimos colocar isso em prática? Será que temos que começar a sentir o gostinho amargo da falta para descobrirmos que existem muitas pessoas importantes em nossas vidas e que elas deveriam saber disso?

Não espere por despedidas para dizer às pessoas o que elas com certeza adorariam ouvir, diga o quão importante elas são pra você, pois infelizmente existem despedidas que são eternas ....